Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Dedicação. Essa é a palavra que faz parte do dia a dia do atacante Robinho, de 30 anos.
Sete meses após passar por cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador está em fase final de recuperação.
Ele realiza transição física e deve começar a treinar com bola em meados do próximo mês.
“Com o apoio diário dos fisioterapeutas e do departamento médico do Botafogo, estou trabalhando muito forte para retornar aos gramados o mais rápido possível”, disse o atacante Robinho.
“Mesmo com o elenco de folga até o dia 6, vou trabalhar todos esses dias para estar bem fisicamente e começar a participar dos treinos com o elenco de forma gradativa. Quero aproveitar a intertemporada para aprimorar o meu condicionamento e estar à disposição do Márcio Zanardi logo nas primeiras rodadas da Série B”, acrescentou.
Robinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em junho do ano passado durante a partida contra o Vila Nova-GO. Na oportunidade, ele disputava apenas o seu oitavo jogo na temporada.
O atacante está no Botafogo desde novembro de 2022.
Logo na primeira temporada, o atleta se tornou um dos destaques da equipe, com sete gols e três assistências em 24 jogos.
O jogador, porém, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento em junho de 2023.
“A recuperação do Robinho está muito boa e dentro do cronograma planejado. Ele vai retornar aos treinos com bola na segunda quinzena de março e, aos poucos, vai sendo inserido em todas as atividades. Precisamos paciência, já que está retornando de uma lesão grave”, explicou Rodrigo Brochetto, diretor médico do Botafogo.
Foto: Raul Ramos