Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com o objetivo de entrar na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Sub-20 do Botafogo encara o Água Santa neste sábado (19), às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 12ª rodada da competição.
Com a vitória sobre o Araçatuba FC na última partida, o Tricolor subiu para a 13ª colocação do Grupo 2, com dez pontos –três a menos do que o rival desta tarde, que está na nona posição. Com 11 pontos, o Sertãozinho ocupa o 10º lugar e seria hoje o último classificado para a segunda fase.
De acordo com o regulamento do torneio, os dez primeiros colocados de cada uma das três chaves, além dos dois melhores 11º, avançam para a segunda fase, que será disputada no sistema mata-mata.
Em caso de novo triunfo, o Pantera ultrapassa o Água Santa na tabela de classificação nos critérios de desempate.
Além da vitória, o Botafogo precisa torcer por tropeços de pelo menos dois rivais que estão entre o décimo e 12º lugares da sua chave (Sertãozinho, São Bento e Jabaquara) para atingir a zona de classificação.
Após o confronto contra o Água Santa, o Tricolor ainda terá pela frente na primeira fase do campeonato o Corinthians (em casa), o Rio Claro (fora de casa) e o Referência (em casa).
No duelo deste sábado, o treinador Willians Alves poderá contar com o meia Rafael, que chegou recentemente.
Por outro lado, o comandante botafoguense terá que conviver novamente com os desfalques. Assim como ocorreu na rodada passada, são sete ausências: o zagueiro Ubeda, os meio-campistas Erik e Guilherme e os atacantes Ruan e Wenderson, que estão entregues ao departamento médico, além do lateral esquerdo Pedrosa, em transição, e o zagueiro Badaró, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Foto: Raul Ramos