Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 21 2022 0comment

Em busca da classificação, Sub-20 do Botafogo joga fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Invicto há quatro jogos, o Botafogo enfrenta a Inter de Bebedouro nesta quarta-feira (22), às 15h, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão da TV Botafogo.

Em meio aos problemas com lesões, o Tricolor busca a vitória para ficar muito próximo da classificação para a segunda fase.

Atualmente, o Pantera ocupa a segunda colocação do Grupo 2, com 14 pontos –mesma pontuação da Inter de Bebedouro, que leva desvantagem no saldo de gols. O terceiro colocado é o Comercial, que soma 13 pontos, e enfrenta o líder Monte Azul. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos oito melhores terceiros entre os 12 grupos, avançam para a próxima fase.

Após enfrentar a Inter de Bebedouro, o Botafogo terá pela frente a Francana, em jogo marcado para o dia 29, às 15h, no Estádio Santa Cruz.

Para o duelo contra a Inter de Bebedouro, o treinador Luciano Santos não poderá contar com seis jogadores: o goleiro João Vitor, os laterais Guilherme, Caíque Geloni e Ruan, o zagueiro Thomas e o meia-atacante Roni. Mesmo assim, o comandante botafoguense demonstra confiança.

“Temos vários desfalques, mas acredito muito no potencial do nosso time. Iniciamos o trabalho há pouco mais de dois meses com um elenco jovem e estamos numa crescente. Vamos jogar para buscar a vitória e se aproximar da classificação”, disse Luciano Santos.

Nos últimos quatro jogos, o Tricolor obteve duas vitórias e dois empates. O último revés foi no dia 26 de maio, quando perdeu da Inter de Bebedouro por 2 a 1, de virada.