Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Em bate-papo com a TV Botafogo, o meio-campista Matheus Sales, de 30 anos, contou sobre um drama pessoal que viveu na última temporada.
Um dos 12 reforços contratados pelo Tricolor para 2026, o jogador foi diagnosticado com lúpus, uma doença autoimune rara nos pulmões.
“Foi um momento muito complicado, já que corri risco de vida. Com o tratamento e a medicação fazendo efeito, consegui recuperar minha saúde, minha vida e voltei a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Deus fez um milagre na minha vida”, disse Matheus Sales.
“Lutei pela vida e, hoje, estou fazendo novamente o que mais amo. Cada dia, cada treinamento, vejo como uma vitória. Neste período, amadureci como homem, como pai e como atleta”, acrescentou.
Matheus Sales atuou nas cinco partidas disputadas pelo Botafogo no Paulistão-2026. Na última, iniciou como titular.
“Um dia antes da estreia contra o Velo Clube fiquei apreensivo e também muito feliz por viver o clima de jogo novamente. Hoje, estou 100% recuperado e na plenitude da minha forma física. Estou pronto para ajudar o Botafogo, clube que já sou eternamente grato porque me acolheu e deu a oportunidade de retornar aos gramados”, afirmou.
No bate-papo, Matheus Sales também analisou o início do trabalho no Botafogo.
“O Botafogo passa por uma mudança de mentalidade e esse momento faz parte do processo. Vejo que vamos evoluir com os jogos e faremos uma temporada diferente do que foi o ano passado”, afirmou.
Ele ainda comentou sobre o duelo contra o Palmeiras, marcado para domingo (1º), às 20h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sexta e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista-2026.
“Estamos fazendo uma boa semana de trabalho e temos condições de fazer uma boa partida e ganhar o jogo. Pedimos um voto de confiança para o nosso torcedor e que ele esteja nos apoiando em toda a temporada”, completou.