Elicarlos elogia projeto apresentado pelo Botafogo e afirma estar bem fisicamente - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 06 2020 0comment

Elicarlos elogia projeto apresentado pelo Botafogo e afirma estar bem fisicamente

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Anunciado oficialmente como o primeiro reforço do Botafogo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Elicarlos, 35, afirmou que ficou muito contente com o projeto apresentado pelo Tricolor.

“Recebi outras propostas em dezembro logo após deixar a Chapecoense, em janeiro e também quando surgiu a pandemia, mas não deu certo. Agora, o Botafogo me apresentou um projeto interessante e aceitei. O nosso foco é conquistar o acesso para a Série A”, disse Elicarlos.

“Gosto de jogar como volante ou segundo volante, mas depende do esquema tático adotado pelo professor. Tenho um bom poder de marcação, gosto de finalizar de fora da área e também de chegar na área adversária. O meu objetivo é sempre ajudar o grupo”, acrescentou.

Elicarlos também respondeu sobre o seu condicionamento físico. O jogador, que está em Ribeirão Preto desde a noite da última segunda-feira, passou por exames clínicos e físicos e foi aprovado pelo departamento médico e comissão técnica.

“Minha preparação está melhor do que quando cheguei na Chapecoense. Neste período sem clube, treinei praticamente todos os dias e estou quatro quilos mais magro, o que já é um sinal de que estava me preparando. Espero fazer um bom campeonato e ajudar meus companheiros”, completou.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE ELICARLOS
NOME: Elicarlos Souza Santos
DATA DE NASCIMENTO: 08/06/1985, 35 anos
LOCAL DE NASCIMENTO: Laranjeiras, Sergipe
PESO: 77 kg
ALTURA: 1,76
CLUBES: Porto, Náutico, Cruzeiro, Figueirense, Santa Cruz e Chapecoense