Edgar marca 2, Botafogo vence e garante a liderança da chave na Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 09 2020 0comment

Edgar marca 2, Botafogo vence e garante a liderança da chave na Copa SP

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com um time alternativo em campo, o Tricolor venceu o Dimensão Saúde-AL por 2 a 0, nesta quinta-feira (9), no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, pela última rodada do Grupo 3 da competição.

Com o resultado, o Pantera assegurou a primeira colocação da chave com sete pontos. Antes do triunfo sobre o time alagoano, a equipe comandada por Fernando Braghin havia vencido o Assisense por 3 a 0 e empatado diante do Atlético-GO por 0 a 0.

Agora, o Botafogo enfrentará o xará carioca, que se classificou na segunda colocação do Grupo 4. O time alvinegro também somou sete pontos na primeira fase: venceu o Visão Celeste e o Noroeste por 2 a 0 e empatou com o Novorizontino por 1 a 1.

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Edgar no segundo tempo.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com uma formação totalmente diferente das duas primeiras partidas. O Tricolor teve uma boa chance em finalização de Edmilson, mas o adversário também criou duas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o jogo foi mais aberto. Fernando Braghin colocou alguns titulares em campo e o Pantera foi superior ao rival. Aos 9 minutos, Dudu fez boa jogada e cruzou para Edgar, que completou para a rede: 1 a 0.

Dez minutos depois, o Botafogo ampliou. Dudu enfiou para Caio, que rolou para Edgar marcar o segundo e definir o placar.

Com a vantagem, o Tricolor administrou o resultado e comemorou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.