Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 11 2022 0comment

É um privilégio vestir a camisa do Botafogo, diz Fillipe Soutto

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Um dos reforços contratados pelo Botafogo, o meio-campista Fillipe Soutto, de 30 anos, comemorou a oportunidade de vestir a camisa do Tricolor na disputa do Campeonato Paulista.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG e com passagens pelo Atlético-MG, Vasco, Joinville, Náutico, Red Bull, Ituano e Brusque, o jogador está treinando com o elenco botafoguense desde o dia 27.

“Sou um privilegiado por ter sido o escolhido para vestir a camisa do Botafogo no Paulistão de 2022. Fiquei feliz com o convite e aceitei prontamente. Vim com a expectativa de fazer um grande Paulistão e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse Fillipe Soutto.

“As contratações estão sendo bem feitas e espero que todos possam entender rapidamente o modelo de jogo do Leandro Zago. Vamos aproveitar esses próximos dias para aprimorar, melhorar o entrosamento e fazer uma boa estreia e, na sequência, um bom campeonato “, acrescentou Soutto.

Na entrevista, o meio-campista também explicou suas características.

“Sou um meio-campista. Todos os jogadores que atuam no meio de campo precisam estar aptos para fazer as funções do setor. Posso atuar como um primeiro, como segundo jogador do meio. Me considero voluntarioso na parte defensiva e tenho um bom passe, uma boa dinâmica e consigo participar das duas fases do jogo”, afirmou, completou.

CONFIRA A FICHA DO MEIO-CAMPISTA FILLIPE SOUTTO
Nome:
Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira (Fillipe Soutto)
Posição:
Meio-campista
Data de Nascimento:
11/03/1991 (30 anos)
Cidade de Nascimento:
Belo Horizonte
Clubes:
Brusque, Ituano, Vitória, Red Bull, Londrina, Náutico, Vasco e Atlético-MG