Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 18 2022 0comment

Diego Guerra vibra com gol e projeta evolução da equipe

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Autor do primeiro gol marcado pelo Botafogo na vitória sobre o Botafogo-PB por 2 a 1, no domingo (17), no Estádio Santa Cruz, o zagueiro Diego Guerra afirmou estar feliz e que comemorou muito o fato de balançar as redes novamente.

Ele marcou de cabeça após completar um cruzamento de Jean Victor, aos 18 minutos da etapa inicial. O segundo foi feito por Matheus Carvalho, aos 46 minutos do primeiro tempo.

“A sensação é extraordinária até porque ajudou o Botafogo sair vitorioso de campo. Estou muito feliz com esse gol e espero marcar em outras oportunidades”, disse Diego Guerra, que tinha anotado com a camisa botafoguense no dia 18 de setembro.

“Temos trabalhado muito bem a bola parada ofensiva e defensiva. Contra o Botafogo-PB, o Jean Victor cobrou muito bem a falta e consegui desviar para tirar do goleiro”, acrescentou.

Na entrevista, Diego Guerra projetou uma evolução da equipe com o passar das rodadas.

“Com o decorrer dos jogos e dos treinamentos, vamos evoluir e melhorar defensivamente e ofensivamente a bola aérea. A linha defensiva está sendo remontada com a chegada do Gustavo Henrique, do Ericson, além do Saucedo, que atuou como titular nos dois primeiros jogos. Temos um elenco qualificado e vamos brigar pelo acesso”, completou.

Com 100% de aproveitamento após duas vitórias consecutivas, o Botafogo está na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, com seis pontos — mesma pontuação do Campinense, segundo colocado, Mirassol, terceiro, e Floresta, que está na quarta posição.

Agora, o Tricolor volta a campo no sábado (23), às 11h, quando enfrenta o Brasil-RS, em Pelotas.