Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 08 2022 0comment

Diego Guerra diz esperar agarrar a oportunidade e destaca base mantida como trunfo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Um dos líderes do elenco botafoguense, o zagueiro Diego Guerra afirmou que um dos trunfos do Botafogo para a Série C do Campeonato Brasileiro é a manutenção da base da equipe que disputou o Campeonato Paulista.

“Um ponto positivo para a disputa da Série C é a permanência da base do time que disputou o Campeonato Paulista. Isso é importante em função do entrosamento e também porque todos conhecem o nosso estilo de jogo”, disse Diego Guerra.

Do elenco que disputou o Paulistão, o Pantera não tem mais os zagueiros Joaquim e Joseph e o volante Emerson, além do volante Djalma e o atacante Hélio Paraíba.

Por outro lado, o Botafogo contratou o zagueiro Ericson, o meia-atacante Nicholas e os atacantes João Diogo e Lucas Delgado.

“Além de permanecer com a base, o clube se reforçou com jogadores de qualidade. Então, tenho a confiança de que faremos uma grande Série C e vamos brigar para conquistar o acesso”, disse.

De volta ao time titular, Diego Guerra afirmou que espera agarrar a nova oportunidade que terá diante do Altos neste domingo (10), às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela primeira rodada da competição nacional.

“Independente de ser titular ou não, continuei treinando forte para recuperar o meu espaço. Agora, vou voltar a ser titular e espero agarrar essa oportunidade e não sair mais do time”, afirmou o zagueiro, que foi titular na zaga botafoguense na Série C de 2021.

“Nossa primeira meta agora é conseguir a classificação para a segunda fase e depois brigar pelo acesso. Nosso time está bem empenhado e focado para conquistar esse objetivo”, finalizou.