Diego Alves parabeniza o goleiro Leonardo, herói da classificação do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 16 2020 0comment

Diego Alves parabeniza o goleiro Leonardo, herói da classificação do Botafogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Revelado nas categorias de base do Botafogo, o goleiro Diego Alves, 34, do Flamengo, ainda acompanha o Tricolor. Nesta quarta-feira (15), ele enviou um vídeo parabenizando o goleiro Leonardo, herói da classificação do Pantera para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Leonardo. Fiquei sabendo que você defendeu cinco pênaltis em dois jogos. Parabéns. Espero que você conquiste essa Copinha. Na sua idade, disputei a Copinha e foi onde tudo começou pra mim. Espero que você tenha muita sorte e possa conquistar seus objetivos”, disse o goleiro, que quando jogava pelo Valência-ESP se transformou no maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol.

“Muito obrigado pela mensagem! Muito feliz por ouvir isso de você, sou um grande fã!!”, escreveu Leonardo.

Leonardo assumiu a condição de titular da meta botafoguense no jogo contra o Atlético-GO após Gustavo sair lesionado durante o segundo tempo. Na oportunidade, o camisa 12 defendeu duas de três cobranças e o Botafogo eliminou o Atlético-GO nos pênaltis por 3 a 0, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Nesta quarta-feira, ele foi o herói novamente após defender três das quatro cobranças de pênaltis do Londrina, pelas oitavas de final da Copa São Paulo. Assim, o Pantera venceu o time paranaense nos pênaltis por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Leonardo está no Botafogo desde agosto do ano passado. Ele chegou ao clube após passar pelas categorias sub-17 e sub-19 do Avaí. No currículo, o camisa 12 tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

Agora, o Botafogo enfrentará o Internacional, que eliminou o Red Bull, às 19h15, no estádio Fonte Luminosa em Araraquara nesta sexta-feira.