Diante dos donos da casa, Botafogo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 02 2020 0comment

Diante dos donos da casa, Botafogo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Depois de uma preparação intensa nas últimas seis semanas, a equipe sub-20 do Botafogo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (3), o time comandado pelo treinador Fernando Braghin enfrenta a Assisense, às 13h, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, pela primeira rodada do Grupo 3.

O Tricolor será comandado na competição pelo treinador Fernando Braghin, que está no clube desde o final de 2017. Na temporada passada, ele dirigiu o time na Copa São Paulo e foi eliminado na segunda fase. Já no Campeonato Paulista, a equipe foi desclassificado nas quartas de final.

Sete jogadores que disputaram a competição na temporada passada fazem parte do elenco atual: o goleiro Gustavo, o zagueiro Matheus, o lateral direito Marlon, os volantes João e Gabriel Serrana, o meia Caio e o atacante Dentinho.

“A estreia é sempre muito complicada, por isso precisamos ter muita concentração e inteligência. O grupo é muito competitivo e iremos brigar por grandes coisas nesta Copa São Paulo”, disse Braghin antes da viagem.

“Estamos muito focados para essa estreia. O time está muito preparado e tenho certeza que chegaremos longe”, afirmou o capitão e volante João Victor.

Na temporada passada, o Assisense disputou a 2ª Divisão do Campeonato Paulista sub-20 e foi eliminado na primeira fase. O time teve duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

A equipe, porém, se reforçou para a Copa São Paulo. O clube é treinado pelo ex-volante Alceu, que atuou pelo Palmeiras.

Após enfrentar o Assisense, o Botafogo voltará a campo para encarar o Atlético-GO no dia 6, às 15h. O último jogo da fase de grupos é contra o Dimensão Capela-AL.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase da competição.