março 03 2023 0comment

Departamento de Futebol do Botafogo SA demonstra preocupação com a arbitragem na última rodada do Paulistão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O departamento de futebol do Botafogo SA ficou preocupado com a escolha da árbitra Edna Alves Batista e do VAR José Cláudio da Rocha Filho para trabalharem no jogo do Pantera contra o São Paulo, marcado para domingo (5), às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

“Faltou sensibilidade ao departamento de arbitragem da FPF na escolha destes profissionais. Como todos assistiram, a Edna Alves Batista teve uma péssima arbitragem no jogo entre Santos x Corinthians, realizado no último domingo”, disse Paulo Pelaipe, diretor de futebol.

“Todos assistiram à pressão da Diretoria Santista antes do clássico e a árbitra sentiu este condicionamento, foi público e notório. E agora colocaram a Edna para apitar num jogo que o Santos está diretamente envolvido”, acrescentou.

Paulo Pelaipe também analisou a escolha de José Cláudio da Rocha Filho para trabalhar no VAR.

“O responsável indicado para chefiar o VAR do jogo Botafogo x São Paulo contribuiu decisivamente na derrota do Botafogo para o São Bernardo no último dia 26. Em lance normal de jogo e que aconteceu várias vezes durante os 90 minutos, o José Cláudio da Rocha Filho induziu o árbitro Thiago Luís Scarascati, que estava a menos de um metro da jogada, na marcação de um pênalti inexistente aos 49 minutos do segundo tempo”, explicou.

“E agora pasmem. Uma rodada depois, este mesmo árbitro é escalado para comandar o VAR em outro jogo decisivo do Botafogo. Isso é falta de respeito. Onde está a sensibilidade do departamento de arbitragem da Federação Paulista de Futebol??? A torcida botafoguense pode ter a certeza que estamos vigilantes, estamos atentos e vamos fiscalizar os dois jogos, Botafogo x São Paulo e Ituano x Santos, pois na marra não vão tirar a classificação do Botafogo”, completou.