Defesa botafoguense encerra 1ª fase da Copa SP sem ser vazada - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 10 2020 0comment

Defesa botafoguense encerra 1ª fase da Copa SP sem ser vazada

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Um dos pontos fortes da equipe sub-20 do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior é o sistema defensivo. O Tricolor é um dos oito clubes que ainda não foi vazado na competição.

Além do Pantera, os outros times que ainda não sofreram gol no torneio são o Internacional, Fluminense, Taboão da Serra e CRB, que já entraram em campo três vezes, e Oeste, Cruzeiro e Coritiba.

“Primeiramente temos que agradecer ao professor Humberto e também ao Fernando por todas as orientações diárias. Temos uma defesa muito sólida e espero que a gente possa ficar sem sofrer gols por mais jogos”. disse o goleiro Gustavo, um dos destaques da equipe, referindo-se ao preparador de goleiros e ao treinador.

“Sempre dizemos que a defesa começa por um bom ataque. Além disso, nossos zagueiros e laterais estão fazendo uma grande competição e tornando a defesa ainda mais sólida. Todo o time marca com muita intensidade e desejamos evoluir ainda mais nesse quesito”, afirmou Fernando Braghin, comandante botafoguense, sobre a defesa.

O Tricolor volta a campo neste sábado (11), às 11h, quando enfrenta o Botafogo-RJ, em Assis, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Pantera avançou na primeira colocação do Grupo 3 com sete pontos. A equipe venceu o Assisense por 3 a 0 e o Dimensão Capela-AL por 2 a 0, além de empatar com o Atlético-GO por 0 a 0.

Já o xará carioca se classificou na segunda colocação do Grupo 4. O time alvinegro também somou sete pontos: venceu Visão Celeste e Noroeste por 2 a 0 e empatou com o Novorizontino por 1 a 1.