Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Sub-20 do Botafogo está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (26), o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino, atual vice-campeão brasileiro, por 2 a 1, de virada, no CT do Red Bull Bragantino, em Atibaia, pela partida de volta das oitavas de final da competição.
No jogo de ida, o Tricolor tinha derrotado o adversário por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
Agora, o Pantera encara o Palmeiras, atual campeão brasileiro. O primeiro jogo será realizado nesta sexta-feira (3), às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, enquanto a partida de volta acontece no dia 13, às 15h, na Arena Barueri.
Com o resultado, o time comandado por Willians Alves ampliou sua invencibilidade no torneio. Agora, são oito vitórias (2 a 1 no Araçatuba, 5 a 1 no Água Santa, 4 a 1 no Corinthians, 4 a 0 no Rio Claro, 2 a 0 no Novorizontino, 3 a 1 no Novorizontino, 2 a 0 no Red Bull Bragantino e agora 2 a 1 no Red Bull Bragantino) e um empate (0 a 0 no Referência
Os gols botafoguenses foram marcados por Cauã Lucas, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Penha aos 19 minutos da etapa complementar.
O JOGO
O treinador Willians Alves manteve a escalação da partida de ida, quando o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Com essa formação, o Tricolor manteve a postura dos últimos jogos, ou seja, marcando forte e procurando trocar passes.
Assim, criou a primeira chance com Mateus Mineiro, que recuperou a bola no campo de ataque e tentou passar para Cauã Lucas, mas a zaga cortou. O meio-campista ainda ficou com a sobra e concluiu para fora.
Na sequência, o Red Bull Bragantino respondeu. Yuri Leles recebeu dentro da área e concluiu raspando a trave de Adriano.
Pouco depois, o Tricolor teve uma chance com Gustavinho, que cortou o rival, invadiu a área e chutou. A bola explodiu na zaga adversária.
O Bragantino quase abriu o placar após cruzamento da esquerda e desvio no meio da área, no entanto, o goleiro Adriano fez grande defesa. Aos 18, Yuri Lelis recebeu dentro da área e tocou no alto para fazer 1 a 0.
Com o gol, o Red Bull Bragantino cresceu no jogo. Aos 28, o time da casa quase ampliou com Yuri Lelis, que cobrou o pênalti na trave.
Aos poucos, o Pantera se acertou e chegou ao empate. Aos 34, Henrique Teles cruzou e Cauã Lucas, que estava esperto na jogada, empurrou para a rede.
Com o empate, o Botafogo equilibrou as ações até o final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Tricolor voltou melhor. Em boa jogada pela direita, o time não conseguiu completar para as redes.
Logo depois, o Bragantino respondeu com Chrystian, que acertou a trave.
O Botafogo continuou bem postado em campo e chegou ao gol da virada. Yuri recuperou a bola no meio de campo e carregou até passar para Yago, que cruzou para Penha. O meio-campista finalizou duas vezes e marcou: 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o Pantera controlou o confronto. Com a defesa e o meio de campo bem postados, o time conseguiu manter o resultado e ainda criou oportunidades, no entanto, não conseguiu converter as chances. Assim, ganhou por 2 a 1.