De virada, Botafogo vence o Sampaio Corrêa no Santão - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 13 2021 0comment

De virada, Botafogo vence o Sampaio Corrêa no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com dois gols marcados no início do segundo tempo, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nesta terça-feira (12), no Estádio Santa Cruz, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Michel Douglas, de pênalti, aos 7 minutos da etapa complementar, e Ronald, aos 13, que finalizou cruzado após receber lindo passe de Val.

Com o triunfo, o segundo consecutivo, o Pantera chegou a 33 pontos, contra 37 do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O time baiano tem um jogo a menos –visita o Avaí nesta quarta-feira.

Agora, o Botafogo se prepara para o duelo contra o América-MG, marcado para sexta-feira (15), às 21h30, na Arena Independência, pela 35ª rodada da Série B.

O JOGO

O treinador Moacir Júnior escalou a equipe com apenas uma modificação em relação ao jogo anterior. A única novidade foi o atacante Luketa, que entrou na vaga de Jeferson, suspenso. Matheus Anjos, que era dúvida em razão de um entorse no tornozelo, fez o teste no aquecimento e participou da partida.

O Tricolor, porém, não conseguiu reeditar a mesma atuação do confronto contra a Chapecoense. A equipe tinha dificuldade para sair jogando e praticamente não exigiu do goleiro Gustavo na etapa inicial.

Já o Sampaio Corrêa arriscou pelo menos três chutes a gol. Dois deles, com o atacante Jackson, que exigiu boas defesas do goleiro Igor Bohn.

Aos 35 minutos, porém, os visitantes abriram o placar. Marcinho foi derrubado por Wallison Maia dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Jackson bateu forte e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Aos 6 minutos, Raniele bateu cruzado na direção de Michel Douglas, que se esticou para desviar, mas foi puxado pelo adversário, pênalti. O camisa 38 cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Seis minutos depois, Bolt recuperou a bola no campo de defesa e tocou para Val, que enfiou linda bola para Ronald. O atacante ganhou na velocidade da marcação e bateu cruzado para virar o placar: 2 a 1.

Com a vantagem, o Tricolor passou a controlar o jogo e quase ampliou. Aos 28 minutos, a jogada do segundo gol foi repetida, mas Ronald parou desta vez no goleiro Gustavo.

O Sampaio passou a fazer lançamentos para a área, mas a zaga botafoguense estava bem postada e garantiu a vitória do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Estádio Santa Cruz
DATA: 12 de janeiro, segunda-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Andrey da Silva
ASSISTENTES: Márcio Dias e Luis Diego Nascimento
CARTÕES AMARELOS: Michel Douglas, Bolt, Ronald, Romão e Matheus Anjos (Botafogo); André Luiz, Léo Costa e Joazi (Sampaio Corrêa)
CARTÃO VERMELHO:
GOLS: Michel Douglas, aos 7 minutos do segundo tempo; e Ronald, aos 13 minutos do segundo tempo (Botafogo); Jackson, aos 35 minutos do primeiro tempo (Sampaio Corrêa).
BOTAFOGO: Igor Bohn; Raniele, Róbson, Walisson Maia (Jordan) e Guilherme Romão; Victor Bolt (Elicarlos), Val e Matheus Anjos (Bady); Luketa (Ortega), Michel Douglas (Judivan) e Ronald. Técnico: Moacir Júnior.
Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi (Eloir), Joécio, Paulo Sérgio e Luiz Gustavo; André Luiz, Léo Costa (Vinícius Kiss), Roney (Gustavo Ramos) e Marcinho (Mailson); Pimentinha (Diego Tavares) e Jackson. Técnico: Léo Condé.