Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (13), o Tricolor lutou até o último minuto e venceu o Floresta-CE por 2 a 1, de virada, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela segunda fase da competição.
Os gols botafoguenses foram marcados na etapa complementar. Carlos Eduardo empatou aos 33 minutos, enquanto William marcou o gol da virada aos 45 minutos. Antes, a equipe cearense abriu o placar com Vitinho, aos 6 minutos do segundo tempo.
Agora, o Pantera encara o Sfera, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo realizado também neste sábado, em Santana de Parnaíba.
As duas equipes já se enfrentam na competição e o Sfera ganhou por 1 a 0, em partida realizada pela primeira rodada.
O jogo será realizado na segunda-feira (15), às 14h15, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, com transmissão do SporTV.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo mostrando muita disposição e comandando a partida. Aos 6 minutos, Pedro Severino cruzou rasteiro para a pequena área, mas Thalles não conseguiu desviar para a rede. Na sequência, Thalles completou um cruzamento da direita e mandou por cima do travessão. Três minutos depois, João Costa finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro rival.
Já o Floresta chegou pela primeira vez aos 12 minutos. Rikelme bateu e Brenno defendeu com os pés, colocando para escanteio. Na etapa inicial, o time cearense ainda ameaçou com Patrick e Rodrigo, que desperdiçou boa chance após chutar da marca do pênalti por cima do travessão.
O Tricolor teve outras duas oportunidades em lances de Pedro Tortello para Thalles, no entanto, o atacante não conseguiu balançar as redes. Aos 42, o Pantera quase abriu o placar. Pedro Tortello cobrou escanteio e Ruan cabeceou na trave.
No segundo tempo, a equipe treinada por Ricardo Quandt voltou pressionando. Porém, o Floresta abriu o placar. Em rápido contra-ataque, Diogo Mourão foi lançado e tocou na saída de Brenno, que fez a defesa parcial. O jogador rival ainda tentou o cruzamento e Rafinha fez o corte com a mão, pênalti. Vitinho cobrou e abriu o placar.
Mesmo com a derrota parcial, o Botafogo não se abateu. Aos 7 minutos, Thalles teve nova chance, mas não converteu. Aos 10 minutos, João Costa aproveitou a sobra e, dentro da grande área, concluiu para fora. Pedro Tortello em cobrança de falta também quase empatou.
No contra-ataque, o Floresta teve a chance de ampliar com Dagoberto, mas Brenno salvou.
Ricardo Quandt promoveu alterações na equipe. Erik, que saiu do banco, fez boa jogada individual e cruzou para Carlos Eduardo –outro que estava na reserva– escorar para o gol e deixar tudo igual, aos 33 minutos.
Nos acréscimos, William demonstrou garra e persistência para ganhar duas divididas e marcar o segundo gol botafoguense, o gol da classificação.