maio 15 2023 0comment

De virada, Botafogo vence o ABC fora de casa e cola no G4 da Série B

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conquistou a quarta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Tricolor venceu o ABC por 2 a 1, de virada, no Frasqueirão, pela sexta rodada da competição.

Os dois gols botafoguenses foram marcados na etapa inicial. Aos 20 minutos, o volante Tárik aproveitou o rebote do goleiro rival e encheu o pé para deixar tudo igual. Aos 34, Robinho recebeu de Lucas Cardoso, passou pelo marcador e também finalizou com força para fazer o segundo.

Com o triunfo, o Pantera pulou para a quinta posição com 12 pontos –mesma pontuação do Guarani, quarto colocado, que leva vantagem no saldo de gols (6 a 0).

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (20), quando encara o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o treinador Adilson Batista fez cinco modificações na equipe do Botafogo para o jogo contra o ABC. As novidades foram o goleiro Victor Souza, o lateral direito Vidal, o zagueiro Marcio, o meio-campista Carlos e o atacante Lucas Cardoso.

Com essa formação, o Tricolor apostou nas jogadas em velocidade pelo lado do campo. Logo no primeiro minuto, Lucas Cardoso enfiou para Robinho, que tentou driblar o goleiro e perdeu o ângulo. O camisa sete ainda conseguiu finalizar por cobertura e o zagueiro Habraão cortou praticamente em cima da linha.

Já o time alvinegro abriu o placar em seu primeiro ataque. Aos 8 minutos, Maycon Douglas recebeu o cruzamento e desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

O Pantera não se abateu e buscou o empate. Aos 15 minutos, Jean Victor fez boa jogada individual e finalizou da intermediária por cima do travessão. Cinco minutos depois, o time de Adilson Batista deixou tudo igual. Robinho cobrou falta pela direita e o goleiro Simão defendeu. No rebote, Tárik encheu o pé para empatar a partida.

Logo depois, o ABC quase marcou o segundo com Fábio, que acertou o travessão.

A partir dos 25 minutos, o Botafogo viveu seu melhor momento na partida. Com jogadas pelo lado do campo, a equipe conseguiu três escanteios perigosos.

Aos 32 minutos, a equipe de Natal quase fez o segundo em finalização de Alemão, que passou raspando a trave.

Na sequência, o Tricolor virou o placar. Salatiel desviou de cabeça para Lucas Cardoso, que deu bom passe para Robinho. O camisa sete dominou, se livrou do adversário e fuzilou para fazer 2 a 1

Com a vantagem no placar, o Pantera teve mais tranquilidade. Já o ABC se lançou para o ataque e Ramon acertou o travessão.

No segundo tempo, o ABC voltou com três alterações e jogando pelos lados do campo. Apesar da insistência nos cruzamentos, a defesa botafoguense conseguiu neutralizar as jogadas. Na melhor oportunidade, Habraão chutou de dentro da grande área no zagueiro Carlinhos.

Já o Botafogo apostou nos contra-ataques e concluiu três vezes com Lucas Cardoso. Aos 4 minutos, o camisa 11 tentou de fora da área, a bola desviou e saiu raspando a trave. Cinco minutos depois, o jogador tentou colocar no canto e a bola saiu rente à trave.

Pouco depois, Lucas Cardoso quase marcou um golaço. Ele passou por dois jogadores e chutou para defesa de Simão.

Com a vitória parcial, o Botafogo manteve a tranquilidade e quase ampliou numa finalização de Guilherme Madruga que assustou o goleiro Simão.

Já o ABC ameaçou apenas numa cobrança de falta de Gedeilson, mas Victor Souza, que estava bem posicionado, colocou para escanteio.

Aos 43, o Pantera teve nova chance. Após uma boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para João Veras, que ajeitou para Edson. O atacante dominou, mas foi travado no momento da conclusão.

O time de Adilson Batista manteve a pegada e a determinação até o final e conquistou a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X ABC
LOCAL: ESTÁDIO FRASQUEIRÃO
COMPETIÇÃO: 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 14/05/2023
HORÁRIO: 18h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR)
ASSISTENTES: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Meurer
VAR: Elmo Alves Rezende Cunha
CARTÕES AMARELOS:  Thallyson e Felipe Garcia (ABC); Edson e Carlos (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Maycon Douglas (ABC), aos 8 minutos do primeiro tempo; Tárik (Botafogo), aos 20 minutos do primeiro tempo; Robinho (Botafogo), aos 34 minutos do primeiro tempo;
BOTAFOGO: Victor Souza; Vidal, Carlinhos, Marcio e Jean Victor (Patrick Brey); Tárik (Edson), Guilherme Madruga e Carlos; Robinho (Luiz Henrique), Salatiel (João Veras) e Lucas Cardoso (Tárik). Treinador: Adilson Batista.
ABC: Simão; Alemão (Gedeilson), Habraão, Luiz Gustavo e Márcio Azevedo; Thallyson (Gustavo Hebling), Daniel e Ramon (Wellinton); Maycon Douglas (Lucas Tocantins), Fabio Lima (Thonny Anderson) e Felipe Garcia. Treinador: Fernando Marchiori.