De virada, Botafogo vence a Inter de Limeira no Santa Cruz - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 21 2020 0comment

De virada, Botafogo vence a Inter de Limeira no Santa Cruz

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

De forma heroica e na raça, o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista-2020. Nesta sexta-feira (21), o Tricolor venceu a Internacional de Limeira por 2 a 1, de virada, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada da competição.

Os gols botafoguenses foram marcados pelos atacantes Luketa e Murilo Oliveira, que começaram no banco de reservas. O primeiro marcou aos 40 minutos do segundo tempo, enquanto Murilo Oliveira anotou seis minutos depois.

Com a vitória, o Tricolor chegou a cinco pontos e está na 15ª posição.

Agora, o Pantera volta a campo no domingo (1º), às 19h, diante da Ferroviária em Araraquara.

O JOGO

Sem poder contar com Rafinha e Francis, machucados, o treinador Claudinei Oliveira escalou Calabres no meio de campo e Ronald no ataque. Ele ainda promoveu a estreia do zagueiro Róbson no lugar de Didi, suspenso.

Com essa formação, o Botafogo ameaçou aos 11 minutos, quando Wellington Tanque cabeceou e o goleiro Rafael Pin fez excelente defesa.

A Inter se defendia e procurava valorizar a troca de passes. Numa jogada despretensiosa, Tcharlles ficou com a sobra e finalizou cruzado. A bola bateu na trave e entrou.

O Tricolor buscou o empate, mas não conseguiu na etapa inicial. A melhor chance foi numa tentativa de cabeceio de Calabres.

No segundo tempo, o Botafogo continuou insistindo em busca do empate. O time tentava jogadas pelos lados do campo, mas não conseguia concluir o lance.

De tanto insistir, o Tricolor chegou ao empate. Aos 40 minutos, Calabres cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Luketa, que só tocou na saída de Rafael Pin e deixou tudo igual: 1 a 1.

Seis minutos depois, o Pantera marcou o gol da vitória. Bolt enfiou para Luketa,  que tocou para Murilo Oliveira completar para o gol.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x INTERNACIONAL
LOCAL: Estádio Santa Cruz
DATA: 21/02/2020
ÁRBITRO: Ilbert Estevam da Silva
ASSISTENTES: Alberto Poletto Masseira e Fábio Rogério Baesteir
CARTÕES AMARELOS: Léo, Roger Bernardo, Léo e Tcharlles (Internacional de Limeira)
GOLS: Tcharlles, aos 19 do primeiro tempo (Inter de Limeira); Luketa, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo); Murilo Oliveira, aos 46 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá), Róbson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Calabres; Ronald (Luketa), Wellington Tanque e Diego Cardoso (Murilo Oliveira). Treinador: Claudinei Oliveira
INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Léo, João Victor, Oliveira e Balardin; Roger Bernardo, Marquinhos e Geovane; Lucas Braga, Thomaz (Airton Moíses) e Tcharlles (Nilson). Treinador: Elano