junho 14 2025 0comment

De virada, Botafogo Feminino vence fora de casa e se mantém na briga pela classificação às quartas de final do Paulista Sub-15

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo Feminino continua na briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. Neste sábado (14), o Tricolor ganhou do Meninas em Campo por 3 a 2, de virada, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, pela quinta e antepenúltima rodada da primeira fase da competição.

Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Manu Padovam (2) e Pietra.

Com a vitória, o Pantera pulou para a quinta colocação, com seis pontos –um a menos do que o Sesi, quarto colocado. Já o Sfera ocupa a terceira posição, com nove pontos.

A Ferroviária é a líder com 15 pontos –mesma pontuação do Corinthians, que perde no saldo de gols e ocupa o segundo lugar.

De acordo com o regulamento, os clubes se enfrentam dentro do grupo em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

Agora, o time comandado pela treinadora Júlia Baracchini volta a campo no próximo sábado (21), quando enfrenta o Sfera, às 10h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela penúltima rodada da primeira fase da competição.

O JOGO

O Botafogo Feminino começou melhor na partida e controlou o jogo.

Já o Meninas em campo aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar. Aos 25 minutos, Rafaela aproveitou cruzamento para a área e desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

O Tricolor não se abateu. Aos 32 minutos, Mafê ganhou a jogada pela esquerda e rolou para Manu Padovam finalizar no canto e deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Pantera virou o placar. Aos 3 minutos, Manu Padovam cobrou falta pela esquerda e mandou direto para o gol, virando o placar: 2 a 1.

Melhor em campo, a equipe chegou ao terceiro gol. Pietra foi lançada, ganhou da marcação e com tranquilidade tocou na saída da goleira para fazer 3 a 1.

Nos acréscimos, o rival diminuiu para 3 a 2.

CRÉDITO DA FOTO: BABI PIRES/DIVULGAÇÃO