julho 08 2025 0comment

De contrato renovado com o Botafogo, Ericson demonstra gratidão pelo clube e agradece apoio de Allan Aal

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

De contrato renovado com o Botafogo até dezembro de 2026, o zagueiro Ericson, de 26 anos, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (8). Na entrevista, ele citou a identificação que tem com o clube e demonstrou muita gratidão.

“O Botafogo é um clube que tenho uma identificação muito forte e que estará sempre no meu coração. Desde que estou aqui, sempre fui muito bem tratado pelos profissionais e pela direção.  Estou muito feliz com essa renovação contratual até dezembro de 2026 e vou procurar sempre dar o meu máximo para dar alegrias aos torcedores”, disse Ericson.

“Estou muito feliz com a cidade também. A minha família vem crescendo e tenho muitas histórias aqui”, acrescentou.

Contratado em abril de 2022, Ericson renovou o seu vínculo com o Tricolor pela segunda vez. A primeira foi em novembro de 2023, quando assinou por dois anos.

Em sua temporada de estreia pelo Pantera, o jogador foi titular na conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, disputou 19 jogos e marcou dois gols –ambos no quadrangular final nas vitórias sobre o Volta Redonda e Aparecidense por 3 a 1.

Na antepenúltima rodada da Série C de 2022, porém, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e ficou 11 meses afastado dos gramados. Recuperado, disputou 12 partidas em 2023. Já no ano passado, o atleta esteve em campo 28 vezes.

Neste ano, Ericson fez 20 jogos e vive o seu melhor momento.

“Quero agradecer muito o Allan Aal, que nos deu muita abertura e transmitiu confiança, o que é fundamental para todo o elenco. Com a confiança e a sequência de jogos, estou evoluindo”, afirmou.

“O Allan Aal fez alguns ajustes na equipe e o nosso grupo está muito comprometido. Ele conversa muito com a gente e faz ajustes no time conforme o próximo adversário”, explicou.

Desde a chegada de Allan Aal, o Botafogo ganhou 57,1% dos pontos disputados (três vitórias, três empates e uma derrota), o que equivale a quarta colocação na Série B.

Já o sistema defensivo sofreu apenas três gols nos últimos sete jogos. A terceira melhor marca neste período.

“Temos bons jogadores no setor, o que é fundamental para elevar o nível de competitividade”, pontuou o zagueiro.

Ericson também comentou sobre o duelo contra o Volta Redonda, marcado para segunda-feira (14), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 16ª rodada da Série B.

“Estamos muito focados nesta partida. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos buscar o resultado positivo para sair desta situação”, completou.

Atualmente, o Tricolor ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos –dois a mais do que o Athletic, o primeiro na zona de rebaixamento. O time tem sete pontos a menos do que o Avaí, quarto colocado.