maio 10 2024 0comment

Cria do Botafogo, João Costa diz realizar sonho, agradece apoio de companheiros e comissão técnica e comemora sequência

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Titular pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro no duelo contra o Mirassol, realizado na última terça-feira (7), o meio-campista João Costa, de 19 anos, afirmou estar realizando um sonho com a sequência de jogos na equipe principal do Botafogo.

“Estou me dedicando no dia a dia e fico muito feliz com as oportunidades que recebo na equipe principal. É uma honra vestir a camisa do Botafogo, equipe que é super tradicional e que já acompanhava muito antes de jogar aqui”, disse João Costa, que é natural de Franca.

“Desde que cheguei ao Botafogo, trabalhei muito para conquistar o meu espaço e sonhava com esse momento. Hoje, estou realizando um sonho. Sei que o caminho é longo e árduo, mas estou preparado para superar os desafios e ajudar o clube na conquista de seus objetivos”, acrescentou o jogador em bate-papo com a TV Botafogo, realizado às vésperas do confronto contra o Guarani.

Na conversa, João Costa agradeceu o apoio da comissão técnica e do elenco. Ele citou também que procura estar ao lado de jogadores experientes, como o meio-campista Fillipe Soutto.

“Eu converso muito com o Fillipe Soutto, que é um atleta disciplinado, muito comprometido. Vejo o Soutto como uma referência, assim como o João Carlos, o Leandro Pereira, o Douglas Baggio, o Gustavo Bochecha, entre outros. Procuro sempre estar conversando e ouvindo o conselho deles para ganhar experiência e crescer cada vez mais”, contou.

João Costa chegou ao Tricolor em 2019, quando tinha 14 anos. Com a pandemia de Covid-19, o atleta ficou sem jogar na temporada seguinte e retornou somente em meados de 2021. No ano seguinte, ganhou as primeiras chances no time principal na disputa da Copa Paulista. Logo depois, retornou ao time Sub-20.

“No ano passado, tive uma lesão e não consegui ficar à disposição em muitos jogos do Campeonato Paulista Sub-20. Porém, fiz uma boa preparação, ganhei uma oportunidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e agarrei a chance. Após a competição, o Paulo Gomes me chamou para integrar o elenco principal”, contou o jogador, que recentemente renovou o seu contrato com o Pantera até março de 2027.

No bate-papo, João Costa também comentou sobre o seu perfil e o apoio da família.

“Fora das quatro linhas sou uma pessoa tímida, mas dentro de campo procuro mostrar a minha personalidade e o meu futebol”, disse.

“Minha família está sempre presente comigo. No último jogo, meus pais, meus tios e os meus primos acompanharam a partida aqui do estádio. Eles sempre conversam e me dão muito apoio”, afirmou ele, que ainda mora no Estádio Santa Cruz, local que define como “uma segunda casa”.

João Costa está à disposição do treinador Paulo Gomes para o confronto contra o Guarani, marcado para este sábado (11), às 17h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Botafogo tem três empates na competição.