Conheça um pouco mais sobre os treinadores da base do Tricolor - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 06 2019 0comment

Conheça um pouco mais sobre os treinadores da base do Tricolor

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Pela primeira vez desde 2008, as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo avançaram simultaneamente para a terceira fase do Campeonato Paulista. E os destaques das campanhas vitoriosas estão no banco de reservas: Renan Abduch, Samuel Dias e Fernando Braghin.

Eles são os comandantes das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, respectivamente.

Conheça abaixo um pouco mais de cada um deles.

Renan Abduch – Treinador do sub-15

Com 92% de aproveitamento, Renan Abduch e seus comandados chegaram na terceira fase sem saber o que é perder. Com 16 vitórias e dois empates em 18 partidas, o Botafogo tem a segunda melhor campanha na classificação geral, atrás apenas do São Paulo.

Renan está no Tricolor desde 2008. Em 2016 e 2017, o treinador comandou a equipe sub-13 e esteve nas quartas de final nas duas oportunidades. No ano passado, assumiu o sub-15 e levou o time botafoguense até a terceira fase.

“Sabemos que a campanha é muito boa, porém, temos que respeitar as outras equipes. O nosso objetivo é chegar à final e buscar o título do campeonato para essa torcida, recolocando o nome do Botafogo no cenário nacional como uma das potências na formação de atletas”, concluiu o treinador sobre a possibilidade de título.

Nesta terceira fase, o time enfrentará o Palmeiras, Portuguesa Santista e Red Bull.

Samuel Dias – Treinador do sub-17

Samuel Dias começou sua trajetória como treinador do Botafogo nas categorias sub-11 e sub-13. Em 2017, comandou o sub-15, quando se classificou para a terceira fase do Campeonato Paulista, não avançando pelo saldo de gols.

Neste ano, agora pelo sub-17, o treinador alcança novamente essa etapa da competição. Com a oitava melhor campanha do campeonato, o Botafogo apresenta 10 vitórias em 18 jogos.

“A preparação continua ainda mais intensa e com responsabilidade, pois sabemos que são equipes de tradição e de muita competitividade. Estamos nos preparando pra alcançar o maior objetivo do ano”, afirmou Samuel Dias referindo-se aos adversários desta terceira fase, o São Paulo, o Primavera e o Mirassol.

Samuel Dias, que está no clube desde 2016, tem a Licença A.

Fernando Braghin – Treinador do sub-20

Fernando iniciou sua carreira no Pantera no final de 2017. Em 2018, o treinador comandou a equipe no Campeonato Paulista e, neste ano, a Copa São Paulo. Sua terceira competição vem sendo a edição deste ano do Campeonato Paulista onde até o momento está na terceira fase, seu melhor resultado com o Botafogo.

“Temos uma equipe muito equilibrada e estamos tendo um crescimento enorme com os nossos atletas. Estamos entrando em campo com muita coragem e conseguimos fazer uma grande segunda fase, enfrentando São Paulo e Corinthians de igual pra igual. Acredito muito no meu grupo e tenho certeza que vamos fazer uma grande terceira fase”, disse Fernando.

Na terceira fase, o time sub-20 enfrenta o Novorizontino, Corinthians e Guarani.