Conheça a história de Dudu Hatamoto, o artilheiro do Botafogo e da Copa Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 12 2020 0comment

Conheça a história de Dudu Hatamoto, o artilheiro do Botafogo e da Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Destaque do Botafogo na Copa Paulista, o atacante Dudu Hatamoto, de 17 anos, teve que superar muitos obstáculos em sua curta carreira até assinar o seu primeiro vínculo profissional com o Tricolor. No último dia 3, a jovem promessa assinou com o Pantera até o dia 31 de dezembro de 2023.

Natural de Ribeirão Preto, Dudu Hatamoto sempre teve o sonho de virar jogador profissional. Com 11 anos, ingressou nas categorias de base do Palmeiras, onde ficou até o final de 2017.

Neste período na equipe alviverde, o atacante passou por três cirurgias em um intervalo muito pequeno. Em menos de um ano, fez uma cirurgia no joelho direito, outra de apêndice e ainda realizou um procedimento no coração.

Em meados de 2018, Dudu Hatamoto começou a fazer parte da equipe sub-15. Na sequência, subiu para a categoria sub-17 e, há dez dias, foi integrado ao elenco profissional a pedido do treinador Claudinei Oliveira.

Ele também ganhou uma oportunidade na Copa Paulista e, após dois jogos, se tornou o goleador do time e da competição com três gols.

“Estou vivendo um momento mágico e muito especial na minha vida, o que não imaginava no início do ano. Há oito meses, ficamos em casa impossibilitado de treinar por conta da pandemia. Assim, aproveitava o tempo para jogar vídeo-game, que é o meu hobby. Em meados de setembro, retornei aos treinamentos e, nos últimos dias, assinei meu primeiro vínculo profissional, disputei meu primeiro jogo como profissional e já consegui marcar três gols. Estou muito feliz, já que realizei o meu sonho de ser jogador profissional”, disse Dudu, que também contou sobre os momentos difíceis que passou.

“Foram três cirurgias em menos de um ano. Primeiro foi um procedimento no joelho, na sequência uma cirurgia no coração, onde precisei fazer um reparo por conta de uma artéria, e, logo depois, outra de apêndice. Felizmente, tudo deu certo e hoje estou vivendo este momento. Tenho que agradecer muito o apoio dos meus pais, dos meus familiares e do Botafogo, que está me dando todo o suporte e estrutura para o meu desenvolvimento”, acrescentou.

Na entrevista, Dudu afirmou que seu foco é na Copa Paulista. No sábado, o Botafogo enfrenta o Novorizontino, às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da competição. Atualmente, o Tricolor é o líder do Grupo 1, com seis pontos.

“Estou treinando forte e focado na Copa Paulista. Se o professor Claudinei precisar na Série B, estarei à disposição para ajudar. Quero continuar trabalhando, aprendendo e crescendo”, completou.