Começa nesta quarta o 1º Campeonato Virtual de PES Botafanáticos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 04 2020 0comment

Começa nesta quarta o 1º Campeonato Virtual de PES Botafanáticos

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

A bola vai rolar no mundo virtual para os Botafanáticos. Nesta quarta-feira (6), começa oficialmente o 1º Campeonato de PES Botafanáticos, que contará com a participação de 43 sócios-torcedores nas plataformas Xbox One e PlayStation 4.

No PlayStation 4, os 24 jogadores virtuais inscritos foram divididos em quatro grupos. Eles vão se enfrentar em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados para as quartas de final, que serão disputadas em mata-mata. A semifinal e a final também serão realizadas em partidas de ida e volta.

Já o campeonato na plataforma Xbox One será disputado em quatro grupos (três com cinco e um com quatro participantes). Assim como no PlayStation, os atletas virtuais também vão duelar em turno e returno. Os dois primeiros avançam às quartas de final, que serão disputadas em dois jogos. O mesmo ocorre na semifinal e final.

Vale ressaltar que apenas os sócios-torcedores que estavam com suas mensalidades em dia conseguiram se inscrever para participar da competição.

“Tínhamos essa ideia de realizar o Campeonato de PES para os Botafanáticos desde o ano passado. Conseguimos desenvolver agora e estamos felizes com a adesão dos sócios-torcedores. As primeiras fases serão online em razão da pandemia de coronavírus. Após as finais dos campeonatos em cada plataforma, teremos uma grande decisão que será realizada na Arena Eurobike”, disse Guilherme Camacho, coordenador do Botafanáticos.

“Vamos enviar a tabela e os grupos para os participantes nesta terça-feira. Eles terão até três dias para disputar cada rodada e enviar para a organização. Vamos ver quem será o campeão do  1º Campeonato de PES Botafanáticos”, concluiu Camacho.

PREMIAÇÃO
CAMPEÃO
Camisa oficial do clube
1 ano de Botafanáticos Ouro
Participação de torneio presencial jogador do Botafogo

VICE-CAMPEÃO
Camisa oficial do clube
6 meses de Botafanáticos Ouro
Participação de torneio presencial com jogador do Botafogo

3º colocado:
Camisa oficial do clube