Com vitória de virada, Botafogo retorna à Copa do Brasil após 20 anos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 04 2021 0comment

Com vitória de virada, Botafogo retorna à Copa do Brasil após 20 anos

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após 20 anos, o Botafogo disputará novamente a Copa do Brasil. O Tricolor garantiu a vaga na competição após a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1, nesta quarta-feira (3), no Estádio Santa Cruz, pela partida de volta da semifinal da Copa Paulista. Os gols do triunfo foram marcados por Bruno Michel (2) e Rafael Tavares (1). 

O placar era justamente o que o Pantera precisava após ser derrotado pela Lusa por 2 a 1, no jogo de ida, realizado no último domingo (31), no Canindé. Assim, se classificou para a decisão da Copa Paulista, quando enfrentará o São Bernardo, que eliminou o São Caetano na outra semifinal. 

De acordo com o regulamento da Copa Paulista, o clube campeão será indicado a uma das vagas disponíveis à FPF (Federação Paulista deFutebol) para a Copa do Brasil de 2022 ou poderá optar pela indicação à vaga disponível para o Campeonato Brasileiro Série D de 2022. Logo após a semifinal, o time do ABC confirmou que disputará a Série D independente do resultado da final. 

Desta forma, o Botafogo já está garantido na Copa do Brasil de 2022. A última vez que o Pantera disputou o torneio foi em 2002.