Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 25 2022 0comment

Com virada espetacular, Sub-17 do Botafogo vence e entra na zona de classificação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma virada espetacular, o Sub-17 do Botafogo venceu o Grêmio Prudente, que ainda estava invicto no torneio, por 4 a 2, neste sábado (25), no Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria.

O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu chegar ao empate ainda na etapa inicial com gols de Victor Hugo, o Van Dijk, e Guilherme Wagner. No segundo tempo, Cauê Cunha marcou o terceiro e João Lucas fechou o placar.

Com o resultado, o Pantera assumiu a segunda colocação do 14 com três pontos –mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem melhor saldo de gols e um jogo a menos. O Palmeiras joga na rodada diante do Osvaldo Cruz, que soma um ponto –mesma pontuação do Grêmio Prudente.

Na primeira fase, o time comandado pelo treinador Evandro Lima se classificou na segunda colocação do Grupo 3, enquanto a equipe de Presidente Prudente foi a líder do Grupo 2. Aliás, o Grêmio Prudente estava invicto na competição com cinco vitórias e seis empates.

Agora, o Botafogo volta a campo diante do Osvaldo Cruz no próximo sábado (2 de Julho), na I9 International Academy.

SUB-15

Já a categoria Sub-15 do Botafogo perdeu para o Santos por 1 a 0, neste sábado, no CT Rei Pelé, em Santos, pela segunda rodada da segunda fase da competição.

Mesmo com a derrota, o Tricolor continua na zona de classificação do Grupo 16. A equipe tem três pontos –mesma pontuação da Ferroviária, que ocupa a terceira colocação (leva desvantagem no saldo de gols). O líder é o Santos, que totaliza seis pontos.

Agora, o Pantera enfrenta o Olímpia, que sofreu duas derrotas nesta fase, no próximo sábado (2 de Julho), na I9 International Academy.

FOTO@muriloaguilaar