abril 18 2025 0comment

Com um jogador a menos desde o 1º tempo, Botafogo empata com o Remo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Botafogo empatou com o Remo por 2 a 2, nesta quinta-feira (17), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols botafoguenses foram marcados por Jefferson Nem, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Alejo Dramisino, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Já o Remo marcou com Pedro Rocha nos acréscimos da etapa inicial e com Pavani, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Botafogo chegou a dois pontos na competição.

Agora, o Pantera volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Vila Nova-GO, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela quarta rodada do campeonato.

O JOGO

Pela terceira vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Márcio Zanardi repetiu a escalação do Botafogo. Ele montou a equipe com o trio de zagueiros formado por Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim. Nas alas, o comandante botafoguense escalou Jeferson e Gabriel Risso, enquanto no meio de campo colocou Wesley Dias e Leandro Maciel. Já o ataque foi escalado com Jonathan Cafú, Alexandre Jesus e Jefferson Nem.

Com essa formação, o Tricolor começou tomando a iniciativa da partida. Aos 9 minutos, Leandro Maciel encheu o pé de fora da área após cobrança de falta ensaiada, o goleiro Marcelo Rangel rebateu e Jefferson Nem escorou para a rede.

Mesmo com a vantagem no placar, o Pantera continuou melhor em campo. Aos 23, Leandro Maciel cobrou falta pela esquerda e levantou na área para Wesley Dias, que cabeceou para fora. No minuto seguinte, Alexandre Jesus arriscou de fora da área e mandou à direita do goleiro rival. Na sequência, o camisa nove não conseguiu completar cobrança de escanteio na segunda trave.

Na reta final, o Remo equilibrou o jogo, mas não exigiu defesas do goleiro João Carlos.

Aos 43, o Botafogo ficou sem o zagueiro Rafael Milhorim, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No último lance do primeiro tempo, Pedro Rocha recebeu livre na intermediária, girou e colocou no ângulo para empatar a partida: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor retornou com uma alteração. Alejo Dramisino substituiu Jonathan Cafú.

E a mudança deu resultado. Logo no primeiro minuto, Alejo Dramisino aproveitou a sobra, após cobrança de lateral de Jeferson, e encheu o pé com a perna esquerda para fazer 2 a 1.

Com a vantagem no placar e um jogador a menos, o Botafogo recuou e passou a explorar o contra-ataque. Já o time paraense insistiu nas jogadas aéreas e teve a chance de empatar com Reynaldo, que cabeceou para fora.

Com 20 minutos, Márcio Zanardi promoveu a segunda alteração com a entrada de Pablo Thomaz no lugar de Alexandre Jesus. Dez minutos depois, Sabit e Wallison entraram nos lugares de Leandro Maciel e Jeferson, respectivamente. Logo depois, Ericson entrou na vaga de Jefferson Nem.

O Botafogo segurou a vantagem até aos 39 minutos, quando Pavani arriscou de fora da área e mandou no cantinho de João Carlos para empatar a partida.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X REMO COMPETIÇÃO:
3ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 17/04/2025
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
ASSISTENTE 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
ASSISTENTE 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
CARTÕES AMARELOS: Rafael Milhorim, Edson e Jeferson (Botafogo); Luan Martins e Alan Rodrígues (Remo);
CARTÕES VERMELHOS: Rafael Milhorim (Botafogo)
GOLS: Jefferson Nem, aos 9 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Pedro Rocha, aos 48 minutos do primeiro tempo (Remo); Alejo Dramisino, 1 minuto do segundo tempo (Botafogo); Pavani, aos 39 minutos do segundo tempo (Remo)
PÚBLICO: 1766
RENDA: R$ 44.170,00
BOTAFOGO: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson (Wallison), Wesley Dias, Leandro Maciel (Sabit) e Gabriel Risso; Jonathan Cafú (Alejo Dramisino), Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Jefferson Nem (Ericson). Treinador: Márcio Zanardi.
REMO: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Camutanga e Alan Rodríguez; Luan Martins (Dodô), Pedro Castro (Pavani) e Jáderson (Maxwell); Janderson (Adaílton), Pedro Rocha e Felipe Vizeu (Ytalo). Treinador: Daniel Paulista.