Com um jogador a menos, Botafogo perde do Guarani - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 04 2021 0comment

Com um jogador a menos, Botafogo perde do Guarani

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um jogador a menos desde os 21 minutos da etapa inicial, o Botafogo perdeu do Guarani por 1 a 0, nesta quinta-feira (4), no Estádio Santa Cruz, pela 2ª rodada do Estadual. 

O Tricolor ficou com um a menos em campo após a expulsão do lateral esquerdo Pará. No lance, o árbitro José Cláudio Rocha Filho mostrou cartão amarelo, mas após ser chamado pelo VAR aplicou o cartão vermelho. 

Com a derrota, o Pantera continua com um ponto no Grupo 1 –um a menos do que o Corinthians, que está na liderança. O Santo André, que ainda joga na rodada diante da Ponte Preta, também soma um ponto, enquanto a Inter de Limeira ainda não pontuou

Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar a Ferroviária. A partida está marcada para segunda-feira (8), às 19h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. 

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com três novidades em relação ao último jogo: o lateral Pará, o meio-campista Luan e o atacante Rafael Marques. Eles substituíram Martineli, Victor Bolt e Judivan, respectivamente. 

Com essa formação, o Botafogo tentou sair mais para o jogo, porém, não encontrou espaços. A situação ficou pior com a expulsão do lateral esquerdo Pará. Logo depois, Luan, que fazia sua estreia, deixou o campo lesionado e foi substituído por Dudu. 

Com um jogador a menos, o Tricolor recuou e passou a explorar o contra-ataque. Já o Guarani avançou e chegou duas vezes com perigo, mas parou no goleiro Igor Bohn, que fez excelentes defesas. 

No segundo tempo, Gallo retornou com Yan Victor na vaga de Michel. Com três zagueiros, o Botafogo manteve a postura da etapa inicial. Aos 6 minutos, Dudu inverteu para Rodrigo, que finalizou forte, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. 

Já o Guarani conseguiu marcar. Aos 16 minutos, Rodrigo Andrade ficou com a sobra na intermediária e finalizou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Igor Bohn: 1 a 0. 

Com a derrota parcial, o Botafogo saiu mais para o jogo. Nos últimos dez minutos, rondou a área adversária, mas não conseguiu empatar a partida. 

BOTAFOGO X GUARANI
LOCAL:
 Santa Cruz
DATA: 04 de março, quinta-feira
HORÁRIO: 16h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: José Cláudio Rocha Filho
ASSISTENTES: Alex Ribeiro e Ítalo Andrade
VAR: Adriano de Assis Miranda
CARTÕES AMARELOS: Michel (Botafogo); Bidu (Guarani)
CARTÃO VERMELHO: Pará (Botafogo)
GOLS: Rodrigo Andrade, aos 16 minutos do segundo tempo (Guarani)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Matheus Santos, Fabão (Judivan) e Pará; Emerson, Vinícius Kiss e Luan (Dudu); Marlon (Martineli), Rafael Marques (Victor Bolt) e Michel (Yan Victor). Técnico: Alexandre Gallo.
GUARANI: Gabriel Mesquita; Matheus Ludke (Eder Sciola); Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva (Rodrigo Andrade), Índio e Andrigo; Pablo (Andrigo), Renanzinho (Eliel) e Rafael Costa. Técnico: Alan Aal