Com um a menos, Botafogo perde para a Ferroviária pela Copa Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 29 2020 0comment

Com um a menos, Botafogo perde para a Ferroviária pela Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou em campo na tarde deste domingo e perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa, partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Paulista.

O time foi comandado pelo auxiliar técnico Renan Abduch. O treinador Samuel Dias foi diagnosticado com Covid-19 em teste realizado na última sexta (27). Ele está assintomático e isolado.

Com o resultado, o Tricolor precisa vencer o duelo da volta por dois gols de diferença para avançar às quartas da competição. Caso vença por um gol de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis.

O segundo jogo acontece na quinta-feira (3), no Estádio Santa Cruz, às 15h.

O JOGO

A Ferroviária abriu o placar logo no início da partida. Aos 2 minutos, Gleyson aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o time da casa.

Após o gol, o Botafogo teve mais posse de bola, porém, contou com uma Ferroviária bem postada no campo de defesa e com isso, teve dificuldade para criar chances para empatar o duelo.

Com 35, Dodô sofreu uma falta no campo de ataque e de acordo com a arbitragem, o camisa 11 do Pantera deixou o braço no rosto do jogador da Ferroviária, tomando assim cartão vermelho.

No final da primeira etapa, Wesley teve grande chance. Dudu invadiu a área e cruzou para trás. O camisa 10 do Botafogo finalizou de primeiro e o goleiro Tom fez grande defesa.

A Ferroviária chegou com perigo nos primeiros minutos da etapa complementar, mas o Botafogo conseguiu anular as oportunidades do time da casa.

Com um a menos, o time de Renan Abduch continuou com dificuldade na criação das jogadas e teve poucas chances para fazer o gol.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Wesley teve mais uma grande oportunidade. Dudu Hatamoto deu lindo passe para o camisa 10 que arrancou e finalizou de perna esquerda. A bola passou muito perto da trave esquerda.

O Botafogo ainda tentou mas não conseguiu igualar o resultado.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA X BOTAFOGO
LOCAL:
 Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
DATA: 29 de novembro, domingo
HORÁRIO: 17h00 (de Brasília)
ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto
ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva
CARTÕES AMARELOS: Mauricio e Rafael (Ferroviária); Judivan (Botafogo) 
CARTÃO VERMELHO: Dodô (Botafogo)
GOL:
Gleyson, aos 2 minutos do primeiro tempo (Ferroviária)
FERROVIÁRIA: Tom; Ednei, Fabão, Mauricio e César Morais (Windson); Ralph, Ian Luccas e Marcos Paulo (Rafael); Jhoninha (Wllian), Gleyson e Velicka (Luizinho). Técnico: Marcio Griggio.
BOTAFOGO: Igor Bohn; João Victor (Marlon), Alan Dias, Matheus Ribeiro e Layon; Edson Júnior (Caetano), Calabres e Wesley; Dudu Hatamoto (Emerson), Judivan (Dener) e Dodô. Técnico: Renan Abduch.