agosto 31 2022 0comment

Com show no 1º tempo, Botafogo vence o clássico Come-Fogo outra vez e garante vaga nas quartas de final da Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um show na etapa inicial, o Botafogo confirmou sua supremacia no clássico Come-Fogo novamente. Nesta terça-feira (30), o Tricolor venceu o Comercial por 3 a 1, no Estádio Palma Travassos, pela nona e penúltima rodada da Copa Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados na etapa inicial por Tiago Reis, aos 23 minutos, Dudu, aos 31 minutos, e Kadu Barone, aos 33 minutos.

Com a vitória, o Pantera garantiu por antecipação a classificação para as quartas de final da competição. Faltando uma rodada, o time comandado por Paulo Baier é o segundo colocado do Grupo 1, com 12 pontos –cinco a menos do que o Marília, líder da chave.

É o segundo triunfo consecutivo do Botafogo diante do adversário neste ano. No primeiro turno, o Tricolor ganhou por 1 a 0, com gol marcado por Matheus Carvalho, de bicicleta.

No histórico dos confrontos, o Pantera amplia sua vantagem. Agora, são 63 vitórias, contra 49.

Agora, o Botafogo volta a campo pela competição no sábado (3), às 15h, quando enfrenta o Marília no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Um dia depois, o Tricolor encara a Aparecidense, às 15h, em Aparecida de Goiânia, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro.

O JOGO

O treinador Paulo Baier escalou uma equipe alternativa novamente para o clássico Come-Fogo. Desta vez, o único jogador titular em campo foi o zagueiro Marcel. A outra novidade na formação titular foi o atacante Dudu, principal nome da etapa inicial.

A partida começou equilibrada e muito truncada. Porém, o Botafogo foi efetivo e abriu o placar. Aos 23 minutos, Thiaguinho arremessou o lateral na área e Tiago Reis foi ligeiro para desviar de primeira e mandar para o gol: 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor passou a tomar conta do jogo e marcou um golaço. Aos 31 minutos, Gustavo Henrique fez um lançamento longo para Dudu, que dominou com categoria, olhou o posicionamento do goleiro e mandou no ângulo para ampliar.

Dois minutos depois, Kadu Barone enfiou para Dudu, que arrancou pela esquerda e rolou novamente para Kadu Barone mandar para as redes: 3 a 0.

Antes de terminar a etapa inicial, o Pantera quase ampliou numa cabeçada de Dudu.

No segundo tempo, o Botafogo cadenciou o ritmo e administrou o resultado. O Tricolor até chegava com perigo, mas não conseguiu concluir.

Já o Comercial diminuiu com Guilherme Pitbull, aos sete minutos em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL X BOTAFOGO
LOCAL: Palma Travassos
COMPETIÇÃO: 9ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 30/08/2022
HORÁRIO: 20h
ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan
ASSISTENTES: Mauro André de Freitas e Leonardo Tadeu Pedro
CARTÕES AMARELOS: Thiaguinho, Gustavo Henrique e Kadu Barone (Botafogo); Rodriguinho, Jonathan e Romário (Comercial)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Tiago Reis, aos 23 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Dudu, aos 31 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Kadu Barone, aos 33 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Guilherme Pitbull, aos 7 minutos do segundo tempo (Comercial)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Marlon, Gustavo Henrique, Matheus Santos e Marcel; Guilherme Mantuan, Thiaguinho e Matheus Carvalho (Nicholas); Kadu Barone (Luketa), Tiago Reis (Lucas Delgado) e Dudu (João Lucas). Treinador: Paulo Baier
COMERCIAL: Juliano; Luís Roberto, Maycon, Vitor Hugo e Boré (Matheus China); Romário, Romarinho (Carlos Alberto) e Guilherme Pitbull; Rodriguinho (Gabriel Barcos), Wendell Alex (Rodolfo) e Adriano Luiz (Túlio Renan). Treinador: Gustavo Marciano