Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Depois de 18 dias de férias, o Sub-20 do Botafogo retornou aos treinamentos visando a temporada de 2026.
Na retomada, os jogadores passaram por avaliações físicas e já iniciaram os trabalhos com bola.
Neste ano, o time comandado por Willians Alves tem na programação a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista.
O torneio nacional está programado para começar no início de abril, enquanto a competição estadual no final de maio.
“Assim como ocorreu na última temporada, temos um calendário muito bom novamente em 2026. A Série B contará com grandes equipes do futebol brasileiro, enquanto o Paulista está mais competitivo com essas mudanças que foram feitas em 2025”, disse o treinador Willians Alves.
“O grau de dificuldade dessas competições é importante porque os atletas enfrentam jogos mais difíceis e chegam mais bem preparados no profissional”, afirmou o treinador em bate-papo com a TV Botafogo.
No bate-papo, o comandante botafoguense também elogiou a estrutura da Botafogo Academy, o Centro de Treinamento das Categorias de base do Tricolor, que é utilizado pelo time Sub-20 e também pela Escola Oficial.
“É uma estrutura grandiosa e o Botafogo só tem a ganhar com esse espaço. Temos todos os subsídios necessários para potencializar ainda mais os nossos atletas”, afirmou Willians.
“Agora, temos as categorias menores e isso será importante para criarmos uma linha sucessória”, comentou.
Com o trabalho realizado na última temporada, o elenco atual do profissional possui hoje dez atletas que saíram do Sub-20: o goleiro Adriano, o lateral direito Pedrinho, o zagueiro Badaró, o lateral esquerdo Henrique Teles, os meio-campistas Yuri, Erik e Penha e os atacantes Whalacy e Ruan.
Destes, Badaró e Erik não possuem mais idade para o Sub-20.
“O nosso desempenho e o desenvolvimento dos garotos durante o ano os credenciaram para o time principal. O nosso objetivo principal é colocar cada vez mais atletas da base no elenco profissional”, completou.