Com Paulista paralisado, Claudinei faz reuniões com diretoria e trabalhos para obter Licença Pro da CBF Academy - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 06 2020 0comment

Com Paulista paralisado, Claudinei faz reuniões com diretoria e trabalhos para obter Licença Pro da CBF Academy

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com o Campeonato Paulista paralisado e ainda sem data definida para a bola voltar a rolar no país, o treinador Claudinei Oliveira mantém contatos praticamente diários com a comissão técnica e diretoria de futebol do Botafogo.

“Tenho conversado com o Léo Franco e com o Gustavo para definir algumas situações de planejamento e com a comissão técnica para saber sobre os atletas. Independente da paralisação, temos que manter essa rotina de reuniões”, disse Claudinei Oliveira, que respondeu por Skype perguntas enviadas pelos profissionais de mídia para o departamento de comunicação do Pantera.

“Neste período, os jogadores da maioria das equipes estão de férias. É difícil projetar o que vai acontecer com o Campeonato Paulista porque tem equipes trocando de treinadores e outras liberando, negociando atletas. Quando for resolvido esse momento de pandemia que assola o mundo, temos que definir o que é mais justo para a sequência da temporada”, afirmou o comandante botafoguense.

Na entrevista, Claudinei Oliveira afirmou também que está aproveitando o período para concluir trabalhos visando obter a Licença Pro, grau máximo na formação de treinadores do país, da CBF Academy.

“Concluí a Licença A em 2016. No final do ano passado, ingressei na Licença Pro e agora estou aproveitando esse período para concluir os trabalhos. A princípio, a parte final do curso será em dezembro, mas com essa paralisação dos campeonatos pode ser que seja adiada”, disse.

O treinador está em Araras, onde reside com a esposa. Ele tem a companhia dos dois filhos.

“Estamos chateados com esse momento que assola o mundo. Neste período, procuramos seguir as recomendações das autoridades. Estamos procurando criar uma rotina que inclui atividade física, ver filmes e estudos”, completou o comandante do Tricolor.