Com paralisação do Campeonato Paulista, Botafogo revê programação de treinos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 16 2020 0comment

Com paralisação do Campeonato Paulista, Botafogo revê programação de treinos

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Paulista em razão do avanço do novo coronavírus, o Botafogo tomou algumas medidas para preservar os atletas.

A partir desta terça-feira (16), o elenco profissional continuará treinando fisicamente. Porém, os jogadores foram divididos em dois grupos.

“Distribuímos o elenco em grupos para continuar com o trabalho de manutenção da carga física. Porém, podemos rever essa situação. Temos um problema de saúde pública e estamos atentos”, disse o médico Alexandre Vega.

Já os atletas das categorias de base foram liberados dos treinamentos. As competições das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, que estavam previstas para começarem no início de abril, foram adiadas.

A decisão de interromper o Campeonato Paulista por tempo indeterminado em razão do avanço do novo coronavírus ocorreu nesta segunda-feira (16) após uma reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

A reunião contou com representantes dos clubes da Série A1 e também do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo.

De acordo com a FPF, “os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, as partidas do Paulistão estão suspensas por prazo indeterminado”.