Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
A diretoria da Botafogo Futebol SA tem um novo CEO. Trata-se de Bruno Pessotti, 41 anos, que já trabalhou no Tricolor em 2015, quando o clube conquistou o acesso para a Série C e, na sequência, o título da Série D do Campeonato Brasileiro.
Bruno Pessotti já havia sido indicado ao cargo pelo ex-presidente Dmitri Abreu em 2019 e agora teve o seu nome referendado pelo Conselho de Administração da Botafogo SA em reunião realizada no dia 25 de maio de 2021. O encontro contou também com a participação de Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.
Bruno, que estava na Ferroviária desde o início de 2016 e participou do processo de reestruturação administrativa do time de Araraquara, tem formação em Direito e fez vários cursos de especialização.
Na nova formação da diretoria, Paulo Pelaipe será o diretor de futebol. Já Ferdinando Brito continua como diretor financeiro e administrativo.
LÉO FRANCO
Após três anos e meio, Léo Franco deixa o Tricolor após o término de seu mandato –permanecerá por mais 60 dias para fazer a transição com a nova diretoria.
Ele chegou ao Botafogo no final de 2017 como gerente de futebol e formou o time que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista-2018 –foi eliminado pelo Santos nos pênaltis.
Na sequência, assumiu o cargo de diretor de futebol da Botafogo Futebol SA e foi um dos responsáveis pela montagem da equipe que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.
O Botafogo agradece a Léo Franco pelos serviços prestados e a dedicação no dia a dia. O clube também deseja ao profissional boa sorte em seus futuros desafios.