Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 02 2022 0comment

Com novidades, Botafogo enfrenta o Marília

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com 11 jogadores revelados nas categorias de base entre os convocados, o Botafogo encara o Marília nesta terça-feira (2), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela quinta rodada da Copa Paulista.

O Tricolor será comandado na partida por Luciano Almeida, auxiliar técnico de Paulo Baier.

Ex-lateral esquerdo, Luciano já jogou profissionalmente ao lado de Baier. Ele trabalha com o treinador desde 2019.

Baier não viajou com a delegação para comandar um treinamento visando o confronto contra o Atlético-CE, no sábado (6), pela Série C do Brasileiro.

Luciano vai dirigir um time com média de 21,2 anos.

Entre os convocados, 11 são oriundos da base botafoguense: o goleiro Henrique, o lateral direito Marlon, o zagueiro Bellanda, o lateral esquerdo Rayan, os volantes João Costa e Vitão, o meio-campista Samuel, o meia William, o meia-atacante Arthur e os atacantes Luketa e Hudson.

Na lista, o mais experiente é o goleiro Rafael Pascoal, que foi titular nos dois últimos jogos da Copa Paulista. Ele, inclusive, será capitão contra o Marília.

Titular nas três primeiras partidas, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Tiago Reis também foram relacionados.

Após três rodadas, o Botafogo tem 100% de aproveitamento. O time ocupa a segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos –mesma pontuação do Marília, que está na liderança da chave nos critérios de desempate (6 a 4 no saldo de gols).