Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, será homenageado pelo Botafogo Futebol SA no duelo contra o Athletico Paranaense neste sábado (6), às 16h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, o jogador será o responsável por dar o pontapé inicial na partida.
Ele estará acompanhado do seu pai, Lucas Severino, ídolo do Pantera e do Athletico Paranaense, da mãe, Lúcia, e dos irmãos João Victor e Maria.
Pedro também receberá o novo uniforme número três do Botafogo, lançado no início de agosto e que será utilizado pela primeira vez neste sábado.
Uma bandeira com a imagem do atacante comemorando um dos seus dois gols na goleada do Tricolor sobre o Comercial por 4 a 1, na Copa Paulista de 2024, também será estendida no gramado. A bandeira foi confeccionada por um grupo de torcedores (Família Botafogo).
O telão do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet também exibirá gols do jogador com a camisa do Pantera.
Na sequência das homenagens, o elenco botafoguense entrará no gramado com uma camisa branca estampada com a imagem do atacante.
Os jogadores das duas equipes estarão acompanhados pelos Mascotinhos, alunos das Escolinhas de Jardinópolis e Altinópolis do Projeto Celeiro de Campeões.
Desenvolvido pela Botafogo Futebol SA, o projeto visa oferecer aulas de futebol gratuitas para meninos e meninas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Pedro Severino sofreu um gravíssimo acidente automobilístico no dia 4 de março, quando o carro em que estava bateu na traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana (SP).
O atacante foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia devido a um traumatismo craniano. No dia 6 de março, foi transferido para um hospital particular de Ribeirão Preto, onde ficou 96 dias internado até receber alta.
