Agência Botafogo
imprensa@botsfogofutebolsa.com.br
Com uma grande atuação, o Botafogo goleou o Corinthians por 4 a 1, neste sábado (26), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 13ª rodada
do Campeonato Paulista, a antepenúltima do primeiro turno.
Os gols botafoguenses foram marcados por Cauã Lucas (1), Penha (1) e Iago (2), que fez sua estreia.
Com a vitória, o Tricolor subiu na tabela de classificação. O Pantera ocupa agora a nona colocação do Grupo 2, com 16 pontos. Já o Corinthians é o quarto colocado, com 26 pontos.
De acordo com o regulamento, os dez primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores 11º entre os três grupos, avançam para a segunda fase da competição.
Agora, o time comandado por Willians Alves volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Rio Claro, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase.
O JOGO
O Botafogo começou impondo um forte ritmo e pressionando o Corinthians. Com menos de sete minutos, o atacante Gustavinho saiu duas vezes na cara do gol e parou no goleiro Matheus Corrêa, que fez grandes defesas.
O Tricolor continuou melhor na partida. Aos 16 minutos, o camisa 11 cruzou em jogada ensaiada de escanteio e Cauã Lucas bateu de primeiro para marcar um golaço.
Com o gol, o Tricolor passou a explorar o contra-ataque, enquanto o Corinthians trocava passes. O time alvinegro, porém, não conseguia penetrar na defesa botafoguense. Na melhor oportunidade, André concluiu para fora.
O Pantera ainda ameaçou em cruzamento de Cauã Lucas, no entanto, Penha não alcançou. Aos 44, Henrique Teles cobrou o lateral e a bola sobrou para Penha, que encheu o pé e ampliou: 2 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo manteve o ritmo e perdeu chances incríveis com Gustavinho e Iago.
O estreante, porém, aproveitou a segunda oportunidade que teve. Aos 20, Iago ficou com a bola dentro da área e bateu com a perna direita para marcar o terceiro.
Quinze minutos depois, Pedrinho recuperou a bola no campo de defesa e enfiou para Iago, que driblou o goleiro e só empurrou para as redes: 4 a 0.
Aos 44, o Corinthians marcou o seu gol de honra com Luizinho.
FOTO: Raul Ramos/Divulgação