Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 29 2022 0comment

Com grande atuação, Botafogo vence a Inter e vai à final do Troféu do Interior

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo está na final do Troféu do Interior. Com uma grande atuação, o Tricolor venceu a Internacional de Limeira por 3 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio Santa Cruz, pela semifinal da competição, torneio que garante ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

Os três gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Aos 5 minutos, Matheus Carvalho abriu o placar. Aos 23 minutos, Dudu Hatamoto ampliou. Nos acréscimos, Guilherme Mantuan fechou o marcador.

Com a vitória, o Pantera encara na final o Ituano, que eliminou o Água Santa após vencer nos pênaltis por 3 a 2, nesta segunda-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A decisão deverá ocorrer na quinta-feira (31), no Estádio Santa Cruz. A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve confirmar a data e o horário da partida nesta terça-feira.

Na primeira fase do Paulistão, Botafogo e Ituano faziam parte do Grupo C e não se enfrentaram. O time de Itu terminou na segunda colocação com 19 pontos e avançou para as quartas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras. Já o Tricolor ficou na terceira posição, com 18 pontos –a melhor campanha do clube desde 2017, quando o torneio passou a ser disputado neste formato.

O Pantera busca o bicampeonato do Troféu do Interior. Em 2010, a equipe derrotou o São Caetano na decisão.

O JOGO

Sem poder contar com os laterais Jean Victor e Martineli, suspenso e lesionado, respectivamente o treinador Leandro Zago improvisou o volante/lateral Guilherme Mantuan no setor. O técnico botafoguense ainda escalou Matheus Carvalho, Tiago Reis e Bruno Michel no setor ofensivo. Assim, Dudu começou no banco de reservas.

Com essa formação, o Botafogo começou tomando a iniciativa. Aos 3 minutos, Fillipe Soutto tocou para Marlon, que avançou pela direita e chutou da entrada da área para defesa de Lucas Frigeri. No rebote, o lateral cruzou e ninguém completou. Aos 14, Emerson fez lindo lançamento para Bruno Michel, que cortou para o meio e acertou a rede do lado de fora. Quatro minutos depois, Marlon foi tentar o cruzamento e mandou direto para o gol, mas o goleiro rival espalmou para escanteio.

Após os 20 minutos, a Inter acertou a marcação e equilibrou a partida. Porém, não assustou o goleiro Deivity.

Já o Pantera foi criar nova chance aos 33 minutos, quando Guilherme Mantuan cruzou para Tiago Reis bater de primeira e obrigar Lucas Frigeri a praticar linda defesa. Na sequência, Tiago Reis teve nova oportunidade e não completou. Aos 35, o Tricolor chegou com Joseph, que cabeceou no cantinho. No entanto, o zagueiro desviou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando. Aos 2 minutos, Bruno Michel recebeu pela esquerda, fintou o adversário e cruzou, mas ninguém completou. No minuto seguinte, Fillipe Soutto bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança de Marlon, Joaquim ajeitou para Emerson que tocou para Joseph acertar um lindo chute de primeira no travessão. Na sobra, Marlon cruzou rasteiro e Matheus Carvalho concluiu para o gol: 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor passou a explorar a velocidade nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Matheus Carvalho deu lindo passe para Marlon, que arrancou do campo de defesa e finalizou para fora. Logo depois deste lance, Matheus Carvalho foi substituído por Dudu. Aos 23 minutos, o camisa 11 ganhou uma bola no meio de campo, carregou até a entrada da área e tirou de Lucas Frigeri para fazer 2 a 0.

Mesmo vencendo, o Botafogo manteve o ritmo e teve outras oportunidades para ampliar o marcador. Aos 27 minutos, Marlon escapou pela direita e cruzou, mas Lucas Frigeri fez o corte. A bola sobrou para Guilherme Mantuan, que chutou por cima. Sete minutos depois, Marlon cobrou falta no ângulo e Lucas Frigeri colocou para escanteio.

O Tricolor ainda ameaçou com Fillipe Soutto, que chutou de fora da área rente à trave, e no desvio de Rafael Tavares na trave. Nos acréscimos, Bruno Michel driblou o zagueiro e cruzou para Guilherme Mantuan marcar o terceiro e fechar o placar.

BOTAFOGO X INTER DE LIMEIRA
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
FASE: SEMIFINAL
COMPETIÇÃO: Troféu do Interior
DATA: 28/03/2022
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Ilber Estevam da Silva
ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Joseph (Botafogo); Thiago Alagoano (Inter de Limeira)
CARTÕES VERMELHOS:  Júlio Rush (Internacional)
GOLS: Matheus Carvalho, aos 5 minutos do segundo tempo; Dudu Hatamoto, aos 23 minutos do segundo tempo; Guilherme Mantuan, aos 46 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Deivity; Joseph (Diego Guerra), Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto e Guilherme Mantuan (Saucedo); Matheus Carvalho (Dudu Hatamoto), Tiago Reis (Rafael Tavares) e Bruno Michel (Caio Mota). Treinador: Leandro Zago
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Celsinho (Fernandes), Rodolfo Filemon, Mancini e Tito; Léo Duarte, Thiago Alagoano (Diego Tavares), Renato Cajá (Gui Pirá) e Júlio Rush; Lima e Osman (Caxito).  Treinador: Vinícius Bergantin