Com gols de Judivan e Ferreira, Botafogo vence o Vitória no Santão - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 26 2020 0comment

Com gols de Judivan e Ferreira, Botafogo vence o Vitória no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols do Tricolor foram marcados por Judivan e Ferreira. O camisa sete abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo após completar um cruzamento de Val, enquanto o volante anotou o segundo com um belo chute de fora da área, aos 24 minutos da etapa complementar. Já os visitantes descontaram com Caicedo, aos 40 do segundo tempo.

Com a vitória, o Pantera chegou a 17 pontos e está na 19ª colocação.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (31), às 19h, quando enfrenta o Operário em Ponta Grossa, pela 19ª rodada da competição.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco alterações em relação ao jogo anterior. As novidades foram o zagueiro Jordan, o lateral esquerdo Martineli, o lateral direito Jeferson, o volante Ferreira e o atacante Judivan.

Com essas novidades, o Tricolor começou pressionando o Vitória. Logo no primeiro minuto, Judivan, que substituiu Tanque, suspenso, ficou com a sobra na intermediária e enfiou para Val cruzar rasteiro para o camisa sete desviar para o gol e fazer: 1 a 0.

Aos 10 minutos, Ronald ganhou na velocidade, cortou o zagueiro e tentou acertar o ângulo do goleiro Ronaldo. A bola saiu raspando a trave.

Com a vantagem no placar, o Pantera marcava forte e apostava nas saídas rápidas para o ataque. Já o Vitória tentava construir as jogadas pelo meio e pelas laterais, mas não conseguia superar o sistema defensivo do Tricolor.

No segundo tempo, o Botafogo teve a chance de aumentar novamente no primeiro minuto. Matheus Anjos enfiou para Ronald, que ganhou na velocidade, mas escorregou na cara de Ronaldo.

Após esse lance, o Vitória cresceu e chegou duas vezes com perigo. Júnior Viçosa finalizou para fora e Vico exigiu boa defesa de Darley.

O Botafogo também ameaçou numa finalização de Val, que obrigou Ronaldo espalmar para escanteio. Aos 24 minutos, Ferreira tentou da intermediária e acertou o ângulo para fazer: 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Vitória começou a fazer cruzamentos para a área. Aos 40 minutos, após a arbitragem não marcar falta em Martineli, o time visitante diminuiu com Caicedo.

Pouco depois, Luketa cabeceou e acertou o travessão.

Na sequência, a equipe rubro-negra ainda tentou com Caicedo, mas Darley fez ótima defesa. O adversário ainda quase empatou em novo cruzamento para a área, mas o goleiro botafoguense garantiu o resultado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA
LOCAL: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA:  25 de outubro, domingo
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva
ASSISTENTES: Márcio Correia Dias e Helcio Araújo Neves
CARTÕES AMARELOS: Edson Júnior e Walisson Maia (Botafogo); Ronaldo, Leandro Silva, Léo, Rafael Carioca, Mateusinho e Lucas Cândido (Vitória)
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Judivan, logo no primeiro minuto do primeiro tempo (Botafogo); Ferreira, aos 24 minutos do segundo tempo (Botafogo); Caicedo, aos 40 minutos do segundo tempo (Vitória)
BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Martineli; Ferreira (Walisson Maia), Elicarlos (Edson Júnior) e Bady (Matheus Anjos); Ronald (Luketa), Judivan (Murilo Oliveira) e Jeferson. Treinador: Claudinei Oliveira.
VITÓRIA: Ronaldo; Leandro Silva (Léo), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Gerson Magrão (Mateusinho), Juninho Quixadá (Vico); Léo Ceará (Caicedo) e Ewandro (Júnior Viçosa). Treinador: Eduardo Barroca