Com golaços de Nadson e Henan, Botafogo vence o Londrina - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 21 2019 0comment

Com golaços de Nadson e Henan, Botafogo vence o Londrina

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com um golaço do meia-atacante Nadson e outro do atacante Henan, o Botafogo venceu o Londrina por 2 a 1, neste terça-feira (20), no estádio Santa Cruz, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o triunfo, o Tricolor ocupa a quinta  colocação com 27 pontos —dois a menos do que o Sport, quarto colocado.

O time botafoguense, porém, ainda pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que soma 26 pontos e entra em campo nesta quarta-feira (21), quando recebe o CRB.

O Pantera volta a campo nesta sexta-feira (23), quando enfrenta o Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela penúltima rodada do turno.

O JOGO

Bem postado e ligado em campo desde o início, o Botafogo tomou a iniciativa e controlou as ações. Aos 11 minutos, Pará interceptou o passe na intermediária e Erick Luís enfiou para Nadson, que arrancou, invadiu a área e tocou no canto para fazer 1 a 0.

O Tricolor continuou melhor em campo e teve a chance de aumentar com Erick Luís, que bateu por cima do travessão.

O Pantera, porém, levou o gol de empate no primeiro ataque do adversário. Aos 28 minutos, Denner tocou para Danilo, que cruzou para Safira empurrar para a rede e deixar tudo igual: 1 a 1.

Antes de terminar a etapa inicial, o Botafogo ainda ameaçou em uma finalização de Marlon Freitas e boa defesa do goleiro Matheus Albino.

O treinador Hemerson Maria voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Aos 9 minutos, Erick Luís cruzou da direita e Henan cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Nadson enfiou para Pará, que cruzou para o meia-atacante bater de primeira e acertar o travessão.

O Tricolor continuou pressionando e foi premiado com o segundo gol. Aos 23 minutos, Murilo cruzou da direita e Henan, de bicicleta, marcou um golaço.

Com a vantagem no placar, o Pantera tentou controlar o jogo e conseguiu conquistar a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X LONDRINA
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 20 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Gomes Antunes (MG)
Gols: Nadson, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Henan, aos 23 minutos do segundo tempo, (Botafogo); Safira, aos 28 minutos do primeiro tempo (Londrina);
Cartões Amarelos: Lucas (Botafogo); Silvio, Bertotto e Felipe (Londrina)
BOTAFOGO: Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Marlon Freitas, Meritão, Nadson e Murilo; Erick Luís (Felipe Saraiva) e Henan (Bruno Moraes). Treinador: Hemerson Maria
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva e Felipe Vieira; Germano (Léo Passos), Dener (Bertotto) e Anderson Oliveira; Luidy, Safira e Danilo (Matheus). Treinador: Alemão