luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Com um golaço de falta marcado pelo meia-atacante Murilo, o Botafogo venceu o Criciúma por 1 a 0, neste sábado (1º), no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor continua na liderança isolada do torneio com 15 pontos. Com 13 pontos, Bragantino e Londrina estão em segundo e terceiro, respectivamente.
Antes do triunfo diante dos catarinenses, o Pantera havia vencido o Vitória (3 a 1), América-MG (1 a 0), São Bento (1 a 0) e Operário (2 a 0). O único revés foi diante do Vila Nova-GO.
O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (7), quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O JOGO
Com o trio ofensivo formado por Julio Cesar, Rafael Costa e Bruno José, o Botafogo começou o jogo marcando no campo de ataque e pressionando o adversário, que jogava recuado.
Com dez minutos de jogo, o Pantera criou duas chances. Na primeira, Bruno José recebeu pela esquerda e cruzou para Rafael Costa, mas antes que o camisa 99 completasse para a rede, a defesa rival afastou na pequena área.
Seis minutos depois, Willian Oliveira ficou com a sobra na grande área, mas foi travado na finalização.
O Pantera continuou pressionando, porém, não encontrava espaços de penetrar na área da equipe catarinense. Assim, o time conseguiu marcar em um lance de bola parada. Aos 30 minutos, Murilo cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Criciúma saiu mais para o jogo e equilibrou as ações. Roberto Cavalo teve que fazer duas alterações por contusões. Rafael Costa e Pará saíram para as entradas de Henan e Vinicius Freitas, respectivamente. O treinador ainda colocou Meritão no lugar de Bruno José.
O Botafogo ainda contou com duas defesas de Darley para garantir a vitória por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRICIÚMA
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 1 de junho de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Murilo, aos 30 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Pará e Luiz Otávio (Botafogo) e Adilson Goiano (Criciúma