junho 28 2023 0comment

Com golaço de bicicleta de Guilherme Madruga, Botafogo vence o Novorizontino e sobe na tabela

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um golaço marcado pelo meio-campista Guilherme Madruga, o Botafogo venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta terça-feira (27), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi marcado pelo camisa número cinco, aos 36 minutos do primeiro tempo. Da intermediária, o jogador acertou uma linda bicicleta e mandou no ângulo do goleiro adversário.

Com a vitória, o Tricolor pulou para a sétima colocação, com 21 pontos –seis a menos do que o Criciúma, quarto colocado.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima segunda-feira (3), às 20h15, quando enfrenta o Guarani no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico José Leão fez cinco alterações na equipe considerada titular do Botafogo.

As novidades foram no setor defensivo, no meio de campo e no ataque. Assim, o goleiro Matheus Albino, o lateral direito Thassio e o zagueiro Lucas Dias, além de Osman e Luiz Henrique, que voltaram de suspensão, começaram jogando.

Com essa formação, o Tricolor apostou na forte marcação e saída rápida para o ataque.

O Pantera, porém, não conseguia concluir as jogadas quando chegava no setor ofensivo.

O Novorizontino ameaçou em dois lances de bola parada. Aos 25, após cobrança de escanteio, Geovane exigiu boa defesa de Matheus Albino. Na sequência, Ronaldo concluiu no travessão.

Já o Pantera foi feliz na sua melhor finalização. Aos 36 minutos, Guilherme Madruga acertou uma linda bicicleta da intermediária e mandou no ângulo para abrir o placar. Um golaço.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma alteração. O atacante Edson entrou no lugar de Lucas Cardoso.

Com a mudança, o Tricolor passou a atacar mais pelo lado esquerdo e chegou com perigo logo no início da etapa completar.

A primeira grande chance, no entanto, foi do Novorizontino. Aos 8 minutos, Ronaldo finalizou rasteio e Matheus Albino fez excelente defesa com os pés.

Apostando nas jogadas em velocidade, o Pantera quase ampliou o placar em três oportunidades. Aos 10, Salatiel foi lançado em profundidade e saiu na cara do goleiro adversário, mas preferiu o passe para Edson e a zaga afastou. Aos 26, o camisa nove dominou dentro da grande área e Jordi espalmou. Dez minutos depois, o atacante quase ampliou de voleio, mas a bola saiu rente a trave.

O Novorizontino insistia, no entanto, era neutralizado pela defesa botafoguense, que teve boa atuação. Quando a defesa não cortou, o time da casa parou em Matheus Albino, que fez excelentes defesas em cabeçada de Douglas Baggio e em chute de fora da área de Marlon.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO X BOTAFOGO
LOCAL: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte
14ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 27/06/2023
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva
ASSISTENTES: Edevan de Oliveira Pereira e Patricia dos Reis do Nascimento
VAR: Adriano de Assis Miranda
CARTÕES AMARELOS: Geovane, Marlon, Douglas Baggio, Léo Tocantins e Roberto (Novorizontino); Lucas Dias, Guilherme Madruga e Edson (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Guilherme Madruga, aos 36 do primeiro tempo
NOVORIZONTINO: Jordi, Willean Lepo, César Martins, Renato Palm, Adriano (Léo Tocantins), Marlon, Geovane (Rômulo), Roberto, Douglas Baggio, Ronaldo (Rodolfo) e Aylon (Jenison). Treinador: Eduardo Baptista
BOTAFOGO: Matheus, Thassio (Vidal), Lucas Dias, Marcio, Patrick Brey, Guilherme Madruga, Guilherme Mantuan, Luiz Henrique, Osman (Carlos Manuel), Salatiel (Lucas Oliveira) e Lucas Cardoso (Edson). Treinador: José Leão