janeiro 29 2023 0comment

Com golaço, Botafogo vence o Guarani e assume a liderança do Grupo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Guarani por 3 a 2, neste sábado (28), no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados por Robinho, Salatiel e Marcos Júnior, enquanto Neilton e Wenderson descontaram para o time de Campinas.

Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com oito pontos –um a mais do que o Red Bull Bragantino, vice-líder. Já o Santos é o terceiro colocado, com seis pontos, enquanto a Inter de Limeira soma quatro pontos.

Agora, o Botafogo volta a campo no domingo (5), às 18h30, na Arena Corinthians, pela sexta rodada.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a primeira vitória em casa, Paulo Baier promoveu os retornos de Osman e Salatiel. O treinador botafoguense ainda escalou Thassio e Guilherme Mantuan nas vagas de Vidal e Tárik, lesionados.

Com essa formação, o Botafogo passou a marcar o adversário no campo de ataque. Já o Guarani apostava em jogadas pelo lado do campo, mas errou nas finalizações.

Após os 10 minutos, o Tricolor começou a mandar no jogo e criou boas oportunidades. A primeira surgiu, quando Robinho cruzou, a bola desviou em Castan e passou raspando a trave. Aos 17, Soutto arriscou e o goleiro Kozlinski segurou. Três minutos depois, Mantuan finalizou e mandou por cima do gol.

Melhor em campo, o Pantera abriu o placar. Aos 31 minutos, Robinho recebeu na entrada da área e colocou no ângulo para fazer um golaço: 1 a 0.

Seis minutos depois, o Botafogo ampliou com Salatiel, que completou cruzamento de Robinho e fez 2 a 0.

O Guarani ainda tentou reagir, mas a defesa botafoguense afastou o perigo.

No segundo tempo, o Tricolor controlou o jogo e quase ampliou numa boa jogada de Thassio, que concluiu por cima do travessão.

O Guarani conseguiu diminuir aos 29 minutos, quando Jamerson cruzou e Neilton tocou para o gol.

O time visitante foi para o ataque e o Pantera apostava nas jogadas de contra-ataque. Num desses lances, Edson carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para Marcos Júnior mandar no contrapé do goleiro rival e fazer 3 a 1.

Antes de terminar o jogo, o time de Campinas diminuiu com Wenderson.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GUARANI
LOCAL: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto
5ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 28/01/2023
PÚBLICO: 4392
RENDA: R$ 89.800
HORÁRIO: 20h40 (de Brasília)
ÁRBITRO: Guilherme Nunes de Santana
ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Gomes Paes Domingues
CARTÕES AMARELOS: Lucas Dias, Osman e Thassio (Botafogo); Lima (Guarani)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Robinho, aos 31 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Salatiel, aos 37 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Neilton, aos 29 minutos do segundo tempo (Guarani); Marcos Júnior, 51 minutos do segundo tempo (Botafogo); Wenderson, aos 52 minutos do segundo tempo (Guarani).
BOTAFOGO: Matheus, Thassio, Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva, Jean Victor, Guilherme Mantuan, Fillipe Soutto, Salatiel (Caio Dantas), Osman (Edson) e Robinho. Treinador: Paulo Baier
GUARANI: Kozlinski, Diogo Mateus (Wenderson), Lucão (Felipe), Castan, Jamerson, Vilela (Alan Santos), Lima (Yago), Richard Ríos, Bruno Michel (Neilton), Bruninho e Jenison. Treinador: Mozart.