abril 26 2025 0comment

Com gol olímpico, Sub-20 do Botafogo estreia com vitória no Campeonato Paulista da Série A

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um gol olímpico marcado pelo lateral esquerdo Henrique Teles, o Botafogo venceu o Santo André por 2 a 1, neste sábado (26), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A.

Henrique Teles abriu o placar aos 2 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, o time do ABC empatou com Daniel Davi, aos 27 minutos. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Tricolor marcou o segundo com o zagueiro Kauã, que completou de cabeça escanteio cobrado por Henrique Teles.

Com a vitória, o Pantera soma três pontos no Grupo 2 juntamente com Ituano, Red Bull, Portuguesa e São Bento. Palmeiras e Corinthians, que também estão na chave, estreiam neste domingo.

Agora, o Botafogo volta a campo pela competição no próximo sábado (3), às 15h, quando enfrenta o Sertãozinho no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela segunda rodada.

Antes, o time comandado pelo treinador Ricardo Quandt encara o Sport, na quarta-feira (30), às 15h, pela sexta e penúltima rodada da primeira fase da Série B do Brasileiro Sub-20.

O Tricolor precisa vencer para chegar à zona de classificação para as quartas de final do torneio Nacional.

O JOGO

O treinador Ricardo Quandt escalou um time alternativo em razão dos jogos decisivos do Botafogo pela Série B do Brasileiro Sub-20.

Mesmo assim, o Tricolor começou melhor e abriu o placar. Aos 2 minutos, Henrique Teles, um dos cinco titulares escalados, cobrou escanteio fechado e mandou no ângulo para fazer 1 a 0.

O Pantera continuou melhor em campo e criou oportunidades para ampliar com Gabriel Ramos, Cauã Lucas e Cauê.

Aos 27 minutos, o Santo André empatou com Daniel Davi, que recebeu lançamento longo, cortou o marcador e finalizou no canto.

No restante da etapa inicial, o jogo ficou aberto, mas as equipes não criaram chances de gol.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e conseguiu marcar o segundo. Henrique Teles cobrou escanteio fechado e o zagueiro Kauã mandou de cabeça para as redes: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o treinador Ricardo Quandt fez várias alterações no time e o Pantera conseguiu segurar a vitória.