Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 20 2022 0comment

Com gol de Tiago Reis, Botafogo vence o Sertãozinho e mantém 100% de aproveitamento

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.brO Botafogo conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa Paulista. Nesta terça-feira (19), o Tricolor venceu o Sertãozinho por 1 a 0, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, pela terceira rodada da competição.

O único gol do jogo foi marcado por Tiago Reis, de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Pantera mantém 100% de aproveitamento na competição. Na estreia, venceu o Noroeste por 3 a 1. Assim, o Botafogo tem seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 1. Já o Marília, que venceu os três jogos disputados até aqui, tem nove pontos.

Agora, o Tricolor volta a campo pela competição no dia 26, às 19h, quando disputa o clássico Come-Fogo. Antes, o Pantera tem pela frente o São José-RS, no sábado (23), às 11h, em Porto Alegre, pela Série C do Brasileiro.

O JOGO

Com uma formação alternativa e ainda sem o lateral esquerdo Martineli, o meio-campista Thiaguinho, o meia João Lucas e o atacante Luketa, o Botafogo começou a partida tentando impor o seu ritmo.

Assim, criou a primeira oportunidade de gol. Aos 4 minutos, Kadu Barone pressionou a marcação, ganhou a bola e saiu na cara do goleiro Luís Augusto. Ele, porém, tentou o passe para Tiago Reis, mas a zaga adversária fez o corte.

O Tricolor manteve a superioridade durante a etapa inicial. O time chegava bem até a entrada da área rival, no entanto, não conseguia completar a jogada. Aos 30 minutos, Nícholas roubou a bola no meio de campo, avançou e finalizou para a defesa de Luís Augusto. Kadu Barone também tentou um arremate, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Pantera manteve o domínio. Aos 7 minutos, Marlon cobrou falta e o goleiro bem posicionado defendeu.

Com o objetivo de buscar a vitória, Paulo Baier colocou o time mais ofensivo. Durante a etapa complementar, o treinador colocou Dudu, João Lucas, Caio Mota, Thiaguinho e Arthur nas vagas de Nícholas, Matheus Carvalho, Guilherme Mantuan, John Everson e Kadu Barone. Aos 38 minutos, Arthur recebeu lançamento dentro da grande área, dominou, no entanto, foi desarmado no momento da finalização.

De tanto insistir, o Pantera chegou ao gol. Aos 42 minutos, Arthur cruzou na direção de Caio Mota, que foi derrubado e o árbitro Jeferson Silvestrini assinalou pênalti. Tiago Reis cobrou e marcou o gol da vitória botafoguense.

SERTÃOZINHO x BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho
COMPETIÇÃO: 3ª Rodada Copa Paulista
DATA: 19/07/2022
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Jeferson SIlvestrini
ASSISTENTES: Rafa Tadeu Alves de Souza e Alex Alexandrino
CARTÕES AMARELOS: Marlon (Botafogo); Matheus Abreu (Sertãozinho)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Tiago Reis, aos 44 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Gustavo Henrique, Matheus Santos e Saucedo; Marlon, John Everson (Thiaguinho), Guilherme Mantuan (Caio Mota), Matheus Carvalho (João Lucas) e Nicholas (Dudu); Kadu Barone (Arthur) e Tiago Reis. Treinador: Paulo Baier.
SERTÃOZINHO: Luís Augusto; Vicente, Paulo Henrique, Bruno Pirulito e Franklin; Matheus Abreu, Yamada (Lucas Black), Washignton (Alef)) e Maranhão (Cleiton); Thailor (John) e Pedro Santos (Bruno Luiz). Treinador: Alex Alves