Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 23 2022 0comment

Com gol de Tiago Reis, Botafogo empata em Pelotas

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um gol marcado por Tiago Reis, o Botafogo empatou com o Brasil-RS por 1 a 1, neste sábado (23), em Pelotas, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O camisa nove marcou de cabeça aos 43 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Jean Victor Dois minutos antes, Júnior Pirambu acertou um chute no ângulo para abrir o placar.

Com o resultado, o Pantera soma sete pontos e está momentaneamente na liderança. O Tricolor, porém, pode ser ultrapassado por Campinense, Mirassol e Floresta, que tem 100% de aproveitamento, e ainda entram em campo nesta rodada.

Agora, o Botafogo volta a campo no dia 2 de maio, quando enfrenta o Floresta, às 20h na Arena da Fonte, em Araraquara.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com uma modificação em relação ao jogo anterior. O centroavante Lucas Delgado substituiu Tiago Reis. Assim, o Tricolor manteve a mesma formação tática.

A primeira etapa foi muito truncada e com oportunidades de gol. O time da casa insistiu nas jogadas aéreas, mas a defesa botafoguense neutralizava.

Já o Tricolor não conseguia acertar o último passe. Mesmo assim, criou os dois melhores lances. Aos 43 minutos, Jean Victor cobrou falta da Intermediária e mandou no ângulo, mas o goleiro Vitor espalmou para escanteio. Na cobrança, João Diogo completou o cruzamento na segunda trave e acertou a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Brasil insistia nas jogadas pelas laterais e bolas alçadas para a área.

Já o Botafogo tentava construir lances trabalhados. Aos 14, Tárik recebeu na meia-lua e chutou para a defesa de Vitor. Quatro minutos depois, Thiaguinho tabelou com Delgado, recebeu dentro da área e foi derrubado por Gabriel Araújo, mas o árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo não marcou.

Com o jogo equilibrado, o Tricolor marcava forte e explorava os contra-ataques. Numa dessas jogadas, João Diogo chutou rasteiro no cantinho e Vitor espalmou para escanteio.

Quando a partida caminhava para terminar empatada, o Brasil abriu o placar. Aos 41, Júnior Pirambu recebeu na entrada da área e colocou no ângulo: 1 a 0.

Dois minutos depois, Jean Victor cruzou na cabeça de Tiago Reis, que desviou e deixou tudo igual: 1 a 1.

BRASIL-RS X BOTAFOGO-SP
LOCAL: Bento Freitas
COMPETIÇÃO: 3ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 23/04/2022
HORÁRIO: 11h
ÁRBITRO: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
ASSISTENTES: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Matheus Carvalho, Thiaguinho, Deivity e João Diogo (Botafogo); Gilberto Alemão e Jerson Testoni (Brasil-RS)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Júnior Pirambu, aos 41 minutos do segundo tempo (Brasil-RS); Tiago Reis, aos 43 minutos do segundo tempo (Botafogo).
BOTAFOGO: Deivity; Gustavo Henrique, Diego Guerra e Saucedo; Marlon (Ericson), Tárik (Thiaguinho), Fillipe Soutto e Jean Victor; Matheus Carvalho (João Diogo), Lucas Delgado (Tiago Reis) e Bruno Michel (Gustavo Xuxa). Treinador: Leandro Zago
BRASIl-RS: Vitor Luiz, Marcelinho, Gilberto Alemão, Helerson e Gabriel Araújo, Karl, Luiz Meneses e Marllon (Bruno Paulo), França (Júnior Pirambu), Vini Peixoto e Paulo Victor (Janderson). Treinador: Jerson Testoni