Com gol de Rafinha, Botafogo vence Batatais em jogo-treino - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 15 2020 0comment

Com gol de Rafinha, Botafogo vence Batatais em jogo-treino

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

No segundo e último jogo-treino preparatório para o Paulistão Sicredi-2020, o Botafogo venceu o Batatais por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), no estádio Santa Cruz.

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Rafinha no segundo tempo.

Antes do duelo contra o Batatais, o Tricolor havia enfrentado o Uberlândia e empatado por 2 a 2, no sábado (11), também no estádio Santa Cruz. Na ocasião, os dois gols foram marcados por Rafinha.

No duelo desta quarta-feira contra o Batatais, o treinador Wagner Lopes escalou a equipe com Darley; Val, Reginaldo, Didi e Guilherme Romão; Ferreira e Willian Oliveira; Murilo Oliveira, Murilo e Ronald; Diego Cardoso.

Com essa formação, o Pantera controlou o jogo e criou pelo menos três boas chances de gol. Murilo Oliveira ameaçou em duas finalizações e Diego Cardoso não conseguiu concluir um cruzamento que veio da esquerda.

Na etapa complementar, o comandante botafoguense manteve a mesma formação por mais 15 minutos. As duas primeiras alterações foram as entradas do goleiro  Igor no lugar de Darley e de Rafinha na vaga de Ronald.

Logo depois, ele escalou Edson Júnior, Andrion, Jordan e Martineli; Jonata Machado e Calabres; Everson, Rafinha e Luketa; Gustavo Henrique.

O time manteve a superioridade sobre o adversário e chegou pelo menos quatro vezes com perigo. Na primeira, Rafinha cobrou falta que raspou a trave. Pouco depois, Everson exigiu boa defesa do goleiro rival.

Na reta final, Rafinha recebeu dentro da área e finalizou cruzado para marcar o único gol do jogo. Nos acréscimos, o meia-atacante colocou no canto e o goleiro defendeu novamente.

Agora, o Botafogo volta jogar oficialmente no dia 23 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Paulitão Sicredi-2020