Com gol de Neto Pessôa, Botafogo vence o Paraná e conquista a 2ª vitória consecutiva - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 06 2021 0comment

Com gol de Neto Pessôa, Botafogo vence o Paraná e conquista a 2ª vitória consecutiva

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (5), o Tricolor venceu o Paraná Clube por 1 a 0, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela segunda rodada da competição. 

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Neto Pessôa, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele já havia anotado também na vitória sobre o São José-RS por 1 a 0 na semana passada.

Com o triunfo, o Pantera ocupa a terceira colocação com seis pontos –mesma pontuação do Novorizontino e Ypiranga, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o Mirassol, às 17h, no Estádio Santa Cruz. 

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória na competição, o treinador Argel Fuchs fez apenas uma alteração na equipe. Ele escalou Bruno Michel no setor ofensivo no lugar de Martineli. 

Com essa mudança, o Botafogo começou procurando o ataque e teve o domínio territorial no início da partida. Assim, o Tricolor abriu o placar aos 25 minutos, quando Gustavo Xuxa carregou a bola e enfiou para o centroavante Neto Pessôa, que dominou e concluiu para fazer: 1 a 0.

Com o gol, o Paraná tentou sair para o jogo, mas não assustou o goleiro Igor Bohn. Já o Pantera marcou forte e apostava nos contra-ataques, porém, não conseguiu acertar o último passe para ampliar o marcador.

No segundo tempo, Argel voltou com a mesma equipe e o Botafogo quase ampliou após um cruzamento de Pará, no entanto, Emerson não alcançou.

Já o time da casa ameaçou aos 15 minutos numa finalização de Gustavinho. Igor Bohn fez boa defesa. O goleiro botafoguense apareceu bem em outros dois chutes de Reis.

Com a vitória parcial, o Botafogo procurou controlar o jogo, enquanto o Paraná insistia nas bolas aéreas, que foram neutralizadas pela defesa do Tricolor. Assim, o time conseguiu segurar o resultado e alcançou a segunda vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BOTAFOGO

LOCAL: Estádio Durival Britto
DATA: 5 de junho (sábado)
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Diego da Silva Castro
ASSISTENTES: Alisson Lima Damasceno e Mauro César Evangelista de Sousa
GOLS: Neto Pessôa, aos 25 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Gustavo Xuxa, John e Luketa (Botafogo); Moisés Gaúcho, Gustavinho e Micael (Paraná)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Pará; John Everson (Victor Bolt), Emerson (Caetano) e Gustavo Xuxa (Rafael Tavares); Luketa (Marlon), Neto Pessôa e Bruno Michel (Martineli). Técnico: Argel Fuchs.
PARANÁ: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho (Gustavo França), Meneses (Adriano Júnior) e Maxi Rodriguez; Juninho (Gabriel Pires), Gustavinho (Lucas Sene) e Reis. Técnico: Maurílio Silva