Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com gol marcado por Jefferson Nem, o Botafogo empatou com o Operário-PR por 1 a 1, nesta quinta-feira (18), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol do atacante botafoguense foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo. Após o chute de Jhony Douglas de fora da área, Jefferson Nem dominou na marca do pênalti, saiu da marcação e fuzilou para deixar tudo igual.
Com o empate, o Tricolor continua na 16ª colocação, com 29 pontos –dois a mais do que América-MG e Volta Redonda, que ocupam a 17ª e 18ª posições.
Agora, o Pantera volta a campo para encarar o CRB na próxima quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 28ª rodada do torneio.
O JOGO
O treinador Allan Aal escalou o Botafogo com duas novidades para o duelo contra o Operário. As mudanças foram no meio de campo com as entradas de Wesley Dias e Matheus Barbosa nos lugares de Gabriel Bispo e Leandro Maciel, suspenso.
Wesley Dias retornou ao time após cumprir suspensão, enquanto Matheus Barbosa teve a primeira chance como titular na competição após se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho em setembro do ano passado.
O Tricolor teve dificuldades no início do jogo e viu o time visitante assustar logo aos 8 minutos, quando Rodrigo Rodrigues ficou com a sobra após levantamento para a área e finalizou. O goleiro Victor Souza espalmou.
Após os 15 minutos, o Pantera conseguiu chegar em dois lances pelo lado do campo, no entanto, não concluiu as jogadas.
Já o Operário quase abriu o placar em chute de Rodrigo Rodrigues da entrada da área. A bola desviou e saiu raspando a trave de Victor Souza. Aos 32 minutos, Neto Paraíba cabeceou e o goleiro botafoguense espalmou no pé da trave.
Ainda na etapa inicial, a equipe paranaense ameaçou em finalização colocada de Rodrigo Rodrigues rente a trave. Nos acréscimos, Daniel Amorim bateu da intermediária, a bola desviou na defesa e caiu no canto de Victor Souza: 1 a 0.
Para o segundo tempo, o treinador Allan Aal fez duas alterações. Ele colocou o meio-campista Jhony Douglas e o atacante Guilherme Queiroz nas vagas de Wesley Dias e Ronie Carrillo.
Logo aos 4 minutos, Wallison cruzou da direita para Guilherme Queiroz, que cabeceou e a bola pegou na mão do adversário. Atento no lance, o árbitro Jefferson Ferreira anotou pênalti, porém, o lance foi invalidado após o assistente Hugo Savio Xavier assinalar impedimento.
Na sequência, o Operário chegou em chutes de Pedro Vilhena e Rodrigo Rodrigues, mas Victor Souza defendeu.
Após essas jogadas, o Tricolor pressionou o adversário e dominou a etapa complementar. Aos 11 minutos, Wallison invadiu a área e tentou o cruzamento. Logo depois, Matheus Barbosa chutou de fora da área e a bola saiu.
Aos 15 minutos, o Pantera chegou ao empate com Marquinho após cruzamento de Wallison. Daniel Victor Costa Silva, que estava no VAR, revisou a jogada e marcou impedimento.
Perdendo a partida, Allan Aal fez outras modificações na equipe. Ele colocou Jeferson e Robinho nos lugares de Wallison e Gabriel Barros, respectivamente. Aos 36, Matheus Régis substituiu Matheus Barbosa.
Com muita garra, o Botafogo empatou a partida. Aos 39 minutos, Jhony Douglas finalizou cruzado e a bola sobrou para Jefferson Nem na marca do pênalti. O atacante dominou, se livrou da marcação e fuzilou para deixar tudo igual.
O time ainda tentou conquistar a vitória, mas não conseguiu.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X OPERÁRIO-PR
COMPETIÇÃO: 27ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 18/09/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
ASSISTENTE 1: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
ASSISTENTE 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
PÚBLICO: 1.165
RENDA: R$ 27.175,00
CARTÕES AMARELOS: Carlos Eduardo, Gabriel Risso, Wesley Dias e Matheus Barbosa (Botafogo); Daniel Amorim, Juan Zuluaga e Thiaguinho (Operário-PR)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Daniel Amorim, aos 46 minutos do primeiro tempo (Operário-PR); Jefferson Nem, aos 39 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Wallison (Jeferson), Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Wesley Dias (Jhony Douglas), Matheus Barbosa (Matheus Regis) e Marquinho; Gabriel Barros (Robinho), Ronie Carrillo (Guilherme Queiroz) e Jefferson Nem. Treinador: Allan Aal.
OPERÁRIO: Elias Curzel; Gabriel Souza, Miranda, Jaime Giraldo e Cristiano; Índio, Juan Zuluaga (Thiago Medeiros), Pedro Vilhena (Kauã Gomes) e Neto Paraíba (Thiaguinho); Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Daniel Amorim (Vinícius Mingotti). Treinador: Alex