Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 20 2022 0comment

Com gol de Hélio Paraíba, Botafogo empata com o Corinthians

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Em dia de homenagens a Sócrates, o Botafogo empatou com o Corinthians por 1 a 1, neste sábado (19), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Hélio Paraíba, que entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, o camisa 18 deixou tudo igual numa linda cabeçada.

Com o empate, o Pantera ocupa a terceira colocação do Grupo C com 12 pontos –mesma pontuação do Mirassol, segundo colocado, que leva vantagem no saldo de gols (4 a -1). O time de Mirassol ainda tem um jogo a menos –visita o Mirassol neste domingo. O líder da chave é o Palmeiras, que tem 16 pontos.

Na classificação geral, o Botafogo está na sexta posição.

Agora o Botafogo fica suas atenções na Copa do Brasil, competição que não disputa há 20 anos. Na quarta-feira (23), o time enfrenta o Azuriz-PR, às 19h, em Pato Branco-PR, pela primeira fase da competição.
Quatro dias depois (domingo), recebe o São Bernardo, às 20h30, no Estádio Santa Cruz, pelo Paulistão.
O JOGO
Com a mesma formação que venceu a Ponte Preta na última rodada, o Botafogo utilizou uma tática semelhante no duelo contra o Corinthians.
Assim, a equipe comandada pelo treinador Leandro Zago procurava marcar forte e explorar os contra-ataques. Desta forma, criou as duas primeiras oportunidades da etapa inicial. Aos 14 minutos, Dudu arrancou do círculo central, cortou para o meio e finalizou para defesa de Cássio. Seis minutos depois, Bruno Michel matou no peito e enfiou para Dudu, que saiu na cara de Cássio, mas foi travado na finalização e a bola saiu mascada para defesa do goleiro corintiano.

O Corinthians só ameaçou aos 26 minutos após jogada individual de Róger Guedes, que exigiu linda defesa de Deivity. Aos 40 minutos, o Corinthians abriu o placar. Após cruzamento para a área, Róger Guedes desviou e Raul, que completou para a rede.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor teve excelente chance para empatar. Jean Victor enfiou para Tiago Reis, que ganhou de Cássio e chutou, mas Raul salvou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, o Pantera voltou pressionando e criou três boas chances para empatar. Aos 3 minutos, Jean Victor cobrou falta e Cássio defendeu. Na sequência, Joaquim ameaçou em duas cabeçadas, que passaram raspando a trave. Aos 23, Emerson virou o jogo para Jean Victor, que cruzou para Hélio Paraíba cabecear forte e deixar tudo igual: 1 a 1.

Apostando em jogadas de velocidade, o Botafogo voltou a ameaçar o Corinthians, mas não conseguiu chegar ao gol da virada.

BOTAFOGO X CORINTHIANS
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
8ª RODADA 
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 19/02
HORÁRIO: 18h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores
ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva
VAR: Vinicius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Cássio, João Vitor e Roni (Corinthians)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Raul, aos 40 minutos do primeiro tempo (Corinthians); e Hélio Paraíba, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Diego Guerra) e Jean Victor; Dudu (Kadu Barone), Tiago Reis (Hélio Paraíba) e Bruno Michel (Luketa). Treinador: Leandro Zago
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Paulinho), Roni (Xavier), Adson (Renato Augusto) e Luan (Willian); Mosquito (Giuliano) e Róger Guedes. Treinador: Fernando Lázaro